top of page
  • by Brunelson

Grunge: Top 50 melhores álbuns pela Revista Rolling Stone - nº 20


Green River


20) Banda: GREEN RIVER

Disco: "Dry as a Bone" (2º EP, 1987)


Depois de alguns anos fazendo shows divulgando o seu 1º EP, "Come on Down" (1985) - e que já foi listado aqui nesta relação - o grupo entrou novamente no estúdio para gravar o 2º EP, "Dry as a Bone" (1987).


Onde no primeiro EP o som era raiz e cru, no EP "Dry as a Bone" é uma declaração completa aos seus ídolos: uma combinação perfeita de punk e metal, reduzida a rajadas de 03 a 04 minutos.


“'Dry as a Bone' é o meu disco favorito do GREEN RIVER”, disse o guitarrista do GREEN RIVER, MOTHER LOVE BONE, TEMPLE OF THE DOG e do PEARL JAM, Stone Gossard, em uma de suas últimas entrevistas para a revista Rolling Stone. "Este EP ainda era de quando tudo estava divertido. Nós estávamos tendo sucesso e não perdíamos tempo pensando muito sobre isso, sabe?”


O grupo gravou esse disco em apenas alguns dias com o produtor e guitarrista da banda SKIN YARD, sempre ele, Jack Endino. O produtor deu ao EP "Dry as a Bone" uma borda refinada que gerou músicas como a esfarrapada “This Town”, com letras do vocalista/guitarrista Mark Arm rasgando as suas cordas vocais, cantando: “Eu fui levado até o fim da minha corda”, com o estalo do AEROSMITH na canção “Unwind” também saltando do vinil.


Em um anúncio da época, a Sub Pop descreveu o lançamento deste 2º EP do GREEN RIVER como um “grunge ultra-solto que destruiu a moral de uma geração”.


Com isso, foi o primeiro disco a ser comercializado com a palavra "grunge". Alguns anos depois, os membros da banda estariam cumprindo a profecia definidora de gerações, formando as bandas MUDHONEY, MOTHER LOVE BONE, TEMPLE OF THE DOG e PEARL JAM.

"This Town"

Confira também:






























Mais Recentes
Destaques
bottom of page