top of page
  • by Brunelson

Foo Fighters: qual a música que é uma homenagem ao Queen?


O QUEEN deixou uma impressão duradoura não apenas na história da música, mas também nas gerações subsequentes de músicos.

Por exemplo, o FOO FIGHTERS sempre deixou claro o seu apreço por esse lendário grupo de rock e no passado eles tocavam vários covers do QUEEN em seus shows.

Em 2005, o FOO FIGHTERS gravou o seu 5º álbum de estúdio, "In Your Honor", e como forma de homenagem, Dave Grohl criou a canção chamada "FFL", uma acelerada e carregada música de rock que ficou de fora desse disco, com Grohl ecoando palavras enérgicas e prestando homenagem ao falecido vocalista do QUEEN, Freddie Mercury. Na verdade, o estilo musical dessa música se desvia do som típico do FOO FIGHTERS e se inclina mais para as origens de metal já conhecida de Dave Grohl.

Grohl não era o único membro da banda a expressar a sua admiração pelo QUEEN. O falecido baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins, também era um super fã conhecido que considerava o QUEEN o maior grupo da história, com a música deles tendo uma influência profunda em Hawkins por escolher tocar bateria.



Hawkins e Grohl também tinham uma estreita amizade com Brian May e Roger Taylor (guitarrista e baterista do QUEEN). Numa entrevista passada, Hawkins havia dito como o QUEEN tinha lhe impactado: “Quando eu tinha 10 anos de idade, a minha irmã mais velha me levou para ver o show do QUEEN. Foi o 1º show que eu vi de qualquer banda e eu assisti a porra daquele baterista e disse: ‘Eu quero ser ele, eu quero fazer isso também!'”

Assim como a história nos comprova, a admiração mútua entre essas duas bandas é verdadeiramente comovente. Apesar de ocuparem domínios diferentes dentro da arena do rock, a sua demonstração genuína e apaixonada de afeto é uma raridade entre dois dos titãs da indústria musical. É um testemunho do profundo impacto da transparência e da sinceridade no rock and roll, tudo sublinhado pelo talento inegável destes reverenciados visionários.



"FFL"






























Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page