top of page
  • by Brunelson

Dave Grohl: “éramos melhores amigos e senti que tinha que homenageá-la pagando tributo com essa peça musical”, sobre sua mãe e a canção "The Teacher"


Dave Grohl quebrou o silêncio e falou sobre a morte de sua mãe ocorrida em 2022: “Éramos melhores amigos e senti que tinha que homenageá-la pagando tributo com essa peça musical”, se referindo a canção "The Teacher", lançada no último álbum de estúdio do FOO FIGHTERS, "But Here We Are" (11º disco, 2023).


Virginia Grohl faleceu em julho de 2022 e desde então foi imortalizada nessa música de 10 minutos de duração do FOO FIGHTERS. 


Em entrevista ao podcast Song Exploder, Grohl falou com grandes detalhes emocionais sobre a experiência de estar com sua mãe enquanto ela estava acamada e suas tentativas de usar a música como forma de expressar sua dor.


“Eu estive com ela o tempo todo que antecedeu ao seu falecimento”, disse ele. “Todos os dias nesse período eu escrevia alguma coisa ao violão, porque sentia que se não fizesse isso, eu explodiria”.


“Eu passava o dia no hospital e depois tentava traduzir musicalmente o que estava sentindo, mas sem nenhuma intenção clara do que estava tentando alcançar. Eu estava encontrando esses acordes e progressões musicais que refletiam o que eu sentia naquele momento”.


Falando sobre a canção "The Teacher", ele continuou: “Ela era a pessoa mais importante da minha vida, então, pensei que essa deveria ser a música mais importante que já fiz”.


Grohl concluiu: “Éramos melhores amigos e senti que tinha que homenageá-la pagando tributo com essa peça musical. Foi aí que se transformou em algo diferente de uma simples música... É a coisa mais importante que já escrevi porque criei esta canção por um motivo gigantesco".


"The Teacher"





























Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page