• by Brunelson

Taylor Hawkins: revelando as duas músicas preferidas do Foo Fighters


"Eu acabei de escutar o álbum", disse o baterista do FOO FIGHTERS quando perguntado sobre a sua música preferida da banda.


* Foo Fighters: baterista revela o seu álbum favorito da banda

Taylor Hawkins falou sobre as suas canções favoritas do FOO FIGHTERS em uma nova entrevista para a Apple Music, com o jornalista Matt Wilkinson. O baterista expressou o seu apreço pela música "Aurora", lançada no primeiro álbum do FOO FIGHTERS que Hawkins tocou bateria, "There is Nothing Left to Lose" (3º disco, 1999).

“Eu amo esse lado de Dave Grohl”, disse ele. “Eu adoro quando Dave chega em sua suavidade com a voz e vai acompanhando desse jeito, soa muito bem".

“E essa foi a primeira música que gravei para o FOO FIGHTERS na bateria - da qual fiquei muito orgulhoso - porque só toquei metade da bateria neste álbum, pois era a minha primeira vez gravando num estúdio e eu nem sabia como gravar”.

Hawkins continuou: “Gravar bateria e tocar ao vivo são coisas muito diferentes e os erros são fortemente polarizados, uma vez que você está sob o escrutínio dos microfones. Você precisa fazer direito”.

O baterista também lembrou como a canção "This is a Call" (1º disco, "Foo Fighters", 1995), foi a sua primeira introdução ao grupo que ele mais tarde iria fazer parte.

“Eu também poderia dizer que a primeira vez que ouvi a música ‘This is a Call’, foi a primeira vez que ouvi FOO FIGHTERS e ainda não estava na banda”, lembrou ele. “Eu estava tocando na banda de Alanis Morissette e estávamos todos numa van em turnê”.

Ele continuou dizendo que "simplesmente me acabei com o 1º álbum do FOO FIGHTERS" durante esse período na estrada escutando repetidamente a fita-cassete, acrescentando: "‘This is a Call’ também pode ser a minha música favorita do FOO FIGHTERS de todos os tempos".

FOO FIGHTERS se prepara para lançar o 10º álbum de estúdio em fevereiro de 2021, "Medicine at Midnight". A banda já deu a primeira amostra do álbum com o single "Shame Shame".

Enquanto isso, a banda continua comemorando o 25º aniversário do FOO FIGHTERS lançando um novo mini-documentário, chamado "Times Like Those".


* Foo Fighters: lançando curta-metragem comemorando os 25 anos de banda


Confira o áudio de estúdio das músicas preferidas de Taylor Hawkins no FOO FIGHTERS:


"Aurora"


"This is a Call"


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques