Johnny Ramone: "esse é o meu álbum preferido dos Ramones"
by Brunelson
há 4 horas
2 min de leitura
RAMONES queimou de forma brilhante e rápido, assim como suas curtas músicas.
Após se formarem em 1974, o grupo durou apenas até 1996, antes que as inimizades desfalecessem a estrutura que um dia foi sólida.
E durante esse tempo, eles estavam ocupados se estabelecendo como uma das forças pioneiras do punk rock através de 14 álbuns de estúdio, sendo que para um dos membros fundadores da banda, o guitarrista Johnny Ramone, teve um disco dos RAMONES que se destacou mais para ele.
Como um dos 02 únicos membros constantes em toda a carreira do grupo ao lado do vocalista Joey Ramone, sua forma de tocar guitarra informou o som punk rock do começo ao fim, assim como sua evolução. Eles foram a banda que deu o tom, saindo rapidamente da porteira como o grupo que criou o punk rock e que fez todos os outros quererem montar uma banda e tendo coragem de subir ao palco.
No entanto, embora os 03 primeiros álbuns dos RAMONES sejam considerados a santíssima trindade por fãs e crítica, para Johnny Ramone o seu disco preferido da banda é o 4º álbum, "Road to Ruin" (1978).
Esse disco nos apresentaria alguns clássicos na discografia do grupo, vide as músicas "I Wanna Be Sedated", "I Just Want to Have Something to Do" e "She's The One", mas de acordo com Johnny Ramone, o que se destacou para ele foi a produção aperfeiçoada que esse álbum recebeu: “A produção nesse disco é a melhor de todas”, ele havia dito uma vez em entrevista.
Isso também faz muito sentido. O álbum foi produzido pelo próprio Tommy Ramone (baterista original, mas que tinha saído da banda para abraçar a função de produtor). Cansado de lidar com o stress das turnês e compromissos de agenda, ele decidiu atuar apenas atrás da mesa de controle no estúdio, o que levou realmente a um álbum incrível, já que sua decisão provou estar certa.
E para finalizar, Johnny Ramone também escolheu o álbum "Road to Ruin" como o seu preferido: "Porque há muitas músicas boas nele”.
Comentários