• by Brunelson

Ramones: Top 10 bandas punk rock do guitarrista Johnny Ramone


RAMONES pode muito bem ser um dos atos mais influentes na história da música rock.

O grupo inspirou inúmeros outros artistas com a sua abordagem de volta ao básico e com o lema "Do it Yourself", um esforço que impulsionou a ideia do punk rock para o mainstream.

Eles eram, em muitos aspectos, os punks arquetípicos. Com isso em mente, parece apropriado que o grupo, ou pelo menos o guitarrista Johnny Ramone, dê a sua opinião sobre as maiores bandas punk rock de todos os tempos.


* Ramones: Top 10 músicas do guitarrista Johnny Ramone


* Ramones: Top 10 covers lançados pela banda

* Joey Ramone: quais eram as atuais 05 bandas favoritas do vocalista dos Ramones em 1989?

A força criativa por trás de grande parte do trabalho imperioso dos RAMONES, o controvertido guitarrista, Johnny Ramone, criou uma carreira batendo 03 acordes para o seu descontentamento adolescente revisitado. Foi um sinal do que estava por vir e após a ascensão da banda das profundezas tenebrosas de New York, o grupo floresceu sob os holofotes do punk rock - algo em que Johnny Ramone teve uma grande participação.

Ele, junto com a sua nova "família adotiva" de irmãos malcriados, de muitas maneiras inventou o gênero punk nas entranhas da cena rock underground de New York e foi sob a sua tutela que o grupo cresceu, concebendo à luz muitos dos atos de imitação que floresceram ao lado deles.

Então, quando Johnny Ramone havia sido entrevistado pela revista New Yorker sobre as suas 10 bandas preferidas de todos os tempos do punk rock, todos queriam saber como um dos patriarcas do punk rock classificava os seus subordinados.

A lista - surpresa nenhuma vinda de Johnny - é listada por ordem de prioridade e encabeçada pela sua própria banda, RAMONES, uma escolha que é realmente difícil de argumentar considerando os seus movimentos inovadores para o gênero.

Em seguida, vem a ascendência britânica do som punk com bandas como SEX PISTOLS, THE DAMNED e THE CLASH, um dos maiores atos do Reino Unido que reivindicaram o filho malcriado chamado punk rock que os RAMONES geraram.

Johnny também cita a banda BUZZCOCKS, uma influência subestimada na cena do rock em geral, bem como uma reverência ao grupo THE CRAMPS, os lunáticos pouco conhecidos da banda THE DICKIES e os heróis punk hardcore do BLACK FLAG.

Adicionando ainda grupos como o DEAD BOYS e THE HEARTBREAKERS, você terá um top 10 que é difícil de contestar. Na verdade, são 10 bandas que tiveram mais influência no rock do que muitos grupos em seu menu.

Com certeza, esta pode muito bem ser uma das listas de reprodução mais agressivas e certamente é uma das melhores listas fundamentais de reprodução punk rock que você poderia encontrar.

Confira, em ordem qualitativa, as 10 bandas punk rock favoritas de Johnny Ramone, guitarrista dos RAMONES:

1. RAMONES 2. THE CLASH 3. SEX PISTOLS 4. THE HEARTBREAKERS 5. DEAD BOYS 6. THE DAMNED 7. THE CRAMPS 8. BUZZCOCKS 9. THE DICKIES 10. BLACK FLAG

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques