• by Brunelson

Ramones: resenha da canção "My Back Pages", cover de Bob Dylan


Em 1964, quando Bob Dylan escreveu e gravou o seu lento e pessoal número folk acústico, "My Back Pages", ele nunca poderia ter previsto a sua entrada no mundo bombardeiro do punk rock.

No entanto, quando se trata da palavra rápida e feroz dos RAMONES, nada é previsível.

As origens da música marcaram uma grande mudança para Bob Dylan, uma época em que ele estava cada vez mais desiludido com o movimento folclórico de protesto dos anos 60, cantando a letra: “Ah, mas eu era muito mais velho naquela época / Sou mais jovem do que isso agora”, sugerindo o seu desejo de seguir em uma nova direção.

Referindo-se aos seus sentimentos na época, Dylan disse ao jornal Sheffield University Paper em maio de 1965: “A grande diferença é que as músicas que eu estava escrevendo no ano passado eram o que eu chamo de músicas unidimensionais, mas com as minhas novas músicas estou tentando fazer algo mais tridimensional, você me entende? Há mais simbolismo e são escritas em mais de um nível”.

Enquanto que a música "My Back Pages" marcou um momento em que Bob Dylan mudou de direção, os RAMONES decidiram rasgar o mapa e girar totalmente a música ao contrário, quando colocaram o seu próprio toque na canção e a lançaram em seu álbum de covers, "Acid Eaters" (13º disco, 1993).

Esse álbum homenageia os artistas favoritos dos RAMONES dos anos 60 e faz referência a nomes como THE BEACH BOYS, THE WHO, ROLLING STONES e claro, Bob Dylan.


* Ramones: Top 10 covers lançados pela banda

Confira o áudio de estúdio dos RAMONES tocando este cover de Bob Dylan, "My Back Pages", e que foi cantada pelo baixista CJ Ramone:


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques