• by Brunelson

Joey Ramone: os 06 álbuns preferidos que ele levaria para uma ilha deserta


Como vocalista do RAMONES, Joey Ramone se tornou um dos cantores mais improváveis de todos os tempos.

Antes do advento do punk rock, os vocalistas "deveriam" ser cantores fantásticos ou capazes de atrair os olhos com as suas performances de fanfarrão. Normalmente, ambos eram um pré-requisito para o sucesso.


No entanto, quando os 04 pirralhos da cidade de New York começaram a agitar as entranhas da florescente cena punk rock, tudo mudou e Joey emergiu como a voz fundamental do gênero.

A base da ascensão do punk rock ao topo foi a queima de tudo o que veio antes, mas com o passar do tempo, os punks antigos eventualmente desistiram do fantasma e revelaram as bandas que amavam antes do punk. Para Joey Ramone, uma destas sessões veio numa entrevista para a revista Entertainment Weekly em 1990, onde ele revelou os seus álbuns favoritos de todos os tempos.

A pergunta foi aquela mesma que a gente faz para um amigo ou qualquer fã de música: "Se você estivesse sozinho numa ilha deserta, qual disco você levaria?"


Em 1990, a questão foi colocada para o enigmático vocalista Joey Ramone.

Se você está familiarizado com os RAMONES, então saberá que eles não são do tipo que brincam com preliminares. Eles vão direto ao ponto e como sempre, normalmente as músicas são concluídas em menos de 03 minutos. Pode muito bem ser algo que Joey Ramone também tenha levado para a sua vida pessoal ao responder essa pergunta.

A primeira surpresa real em sua lista foi escolher a antítese do punk rock, BEATLES. Sem ter pedido para selecionar um álbum de estúdio, ele escolhe: “A trilha sonora do disco 'Help'”, também confirmando para o jornalista que ele “provavelmente não escolheria nenhum álbum dos RAMONES, porque estamos sempre tocando e se eu estivesse em uma ilha deserta iria preferir ouvir outra coisa”.

Então, Joey Ramone recita uma lista bastante abrangente de grandes bandas: “O 1º álbum de estúdio do THE WHO” ele falou, escolhendo o disco "My Generation". Em seguida, ele escolhe o álbum do ROLLING STONES, "December's Children", bem como duas de suas bandas favoritas, o álbum "The Maximum Overdrive" do AC/DC - oficialmente intitulado "Who Made Who" e composto para o filme de Stephen King, "Maximum Overdrive" - e o disco do MOTORHEAD, "No Remorse”. Joey Ramone também apontou para um dos principais concorrentes de sua banda: "E eu pegaria o álbum do SEX PISTOLS".

O vocalista do RAMONES contou com os tons suaves dos BEATLES, mas os outros 05 discos são pesados e capazes de virar a ilha deserta de cabeça pra baixo.

Segue a relação completa logo abaixo e só podemos imaginar Joey Ramone com uma lista de reprodução completa dos 06 álbuns pegando um bronze, a água do mar batendo nos pés, surfando uma onda e depois cochilando silenciosamente numa rede...

"Help" – BEATLES

"My Generation" – THE WHO

"December’s Children" – ROLLING STONES

"Who Made Who" – AC/DC

"No Remorse" – MOTORHEAD

"Never Mind The Bollocks" - SEX PISTOLS


* Joey Ramone: quais eram as atuais 05 bandas favoritas do vocalista dos Ramones em 1989?

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques