top of page
  • by Brunelson

Ramones: quando fizeram cover da música tema do Homem-Aranha


Hoje, o Homem-Aranha está na moda.


Seja sendo pressionado para ser considerado um dos melhores filmes de ação da geração cibernética ou liderando a nova obsessão da cultura popular com o multiverso, você dificilmente encontrará alguém que não tenha pelo menos ouvido falar do lançador de teias favorito de New York.

Mas em 1995, o Homem-Aranha não era o fenômeno cultural que ele é hoje em dia.


Sim, ele era um personagem super popular dos quadrinhos e a estrela de muitos desenhos animados, mas dificilmente era levado a sério pelas massas. Nos anos 90, ninguém poderia imaginar que um filme sobre o Homem-Aranha se tornaria um dos maiores atrativos de bilheteria deste século atual.

E bem nos anos 90, você sabe quem tinha finalmente alcançado o mainstream depois de uma luta desde 1976 querendo alcançar as massas? Os RAMONES.

Por 02 décadas, a banda de New York que criou o punk rock, RAMONES, trouxe a forma mais pura do rock ao público e praticamente inventando o gênero e conduzindo-o por várias épocas diferentes - gerando milhares de filhotes pelo mundo a fora.

Em 1995, os RAMONES lançaram o seu último álbum de estúdio, "Adios Amigos" (14º disco), e anunciaram que a turnê de apoio seria a última da banda. O grupo fez o seu último show em Los Angeles no dia 06 de agosto de 1996 e prontamente se separou sem alarde.

De acordo com o guitarrista Johnny Ramone, os membros do grupo nem se despediram entre si.



O último ano dos RAMONES foi principalmente focado na mesma fórmula que estava em vigor durante toda a sua carreira: turnês ao máximo possível.


Enquanto a banda estava gravando o álbum "Adios Amigos", eles também contribuíram com uma música para a coletânea "Saturday Morning: Cartoons’ Greatest Hits". Ao lado de várias bandas como o BUTTHOLE SURFERS e o SUBLIME, os RAMONES fizeram um cover da música "Spider Man", a canção tema do desenho animado original de 1967.

O grupo até iria incluir essa música no setlist de sua turnê final, explodindo o tema cativante com velocidade ultrarrápida e agressão palpável. Esta sempre foi uma das armas secretas dos RAMONES – uma mistura saudável de intensidade e absurdo.

No último show da banda, a canção "Spider Man" teve lugar de destaque no setlist, sendo colocada entre as clássicas músicas "I Wanna Be Sedated" e "The KKK Took My Baby Away".

Confira o videoclipe que os RAMONES fizeram para a canção "Spider Man":


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page