top of page
  • by Brunelson

Stone Temple Pilots: “observar Scott se afundando foi horrível”


Os membros fundadores do STONE TEMPLE PILOTS, Dean DeLeo (guitarrista), Robert DeLeo (baixista) e Eric Kretz (baterista), falaram sobre a morte do vocalista original da banda, Scott Weiland, em uma nova entrevista para o Yahoo - em celebração ao 25º aniversário do seu álbum de estréia, “Core” (1992).

Dean falou: "Há algo que não me parece certo ficar aqui falando sobre Scott. É realmente triste por ele não poder estar aqui e responder essas coisas por conta própria. É doloroso também que ele não esteja aqui para comemorar os 25 anos do disco ‘Core’".

Robert DeLeo mais tarde falou sobre a gravação do álbum “Stone Temple Pilots” em 2010 (6º disco, o último gravado com Scott nos vocais), além dos últimos anos de Weiland na banda antes da sua demissão em 2013 e da sua morte em 2015.

"Foi literalmente nós 03 no estúdio gravando os instrumentos e Scott em outro lugar/estúdio fazendo os seus vocais e enviando-os para nós. Portanto, assumimos o papel de produzir esse álbum e como produtores, quando os arquivos dos vocais chegavam em nossas mãos, eles realmente não eram satisfatórios, sabe? Simplesmente não rolavam".

"Foi literalmente gravando um disco sem a banda completa no estúdio. Chegamos num certo ponto onde nós fazíamos 04 versões diferentes de uma mesma música para descobrir qual era a melhor que se encaixava em seus vocais, por causa da falta de comunicação com Scott e pelas pessoas que o cercavam".

Dean acrescentou: "Este é apenas o nosso ponto de vista, ok? Scott não está aqui para dar o seu ponto de vista e ele pensou que aqueles vocais estavam soando bem. Se Scott estivesse aqui escutando o que estamos dizendo, ele provavelmente iria dizer para nós: ‘Vai se fuder’”.

Robert falou: "Quando Scott apareceu no estúdio para ouvir as músicas prontas pela 1ª vez, enquanto ouvíamos ele simplesmente desmaiou na cadeira..., você entende o que eu quero dizer?"

Dean complementou: "Era muito evidente o caminho que Scott estava escolhendo... Ele tinha uma nova legião de pessoas ao seu redor que simplesmente continuavam alimentando tudo o que ele era e não conseguia largar (drogas). Estas pessoas deixaram de lado a parte vital de Scott que era a sua saúde e bem-estar, porque todos queriam um pouco do dinheiro dele. Eu acho que Robert, Eric e eu nos esgotamos apenas tentando ajudá-lo para ele voltar a ser o nosso amigo, mas ele procurou não mais fazer parte disso".

Robert acrescentou: "Eu acho que quando a verdade chega para alguém que é tão fortemente dependente das drogas, esta pessoa escolhe fugir da verdade. Dean explicou muito bem e é muito triste de ver".

Dean finalizou, suspirando: "Ser afiliado com alguém daquela magnitude musical e ser realizado fazendo o que você gosta na vida ao lado dele, observar esta pessoa se afundando nesse buraco profundo da morte foi simplesmente horrível... Foi horrível, cara".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page