top of page
  • by Brunelson

Velvet Revolver: "estávamos todos sóbrios na época do álbum 'Contraband'"


Matt Sorum, ex-baterista do VELVET REVOLVER, revelou em uma nova entrevista para a revista Rolling Stone que Scott Weiland estava limpo das drogas durante a turnê da sua banda divulgando o álbum de estreia, "Contraband" (2004).

Ele disse que todos os membros do grupo se inspiraram no AEROSMITH para ficarem longe das drogas, embora, infelizmente, não fosse uma decisão permanente para o vocalista Scott Weiland.

Sorum começou falando sobre a tentativa de substituir Weiland, que havia sido demitido da banda em 2008: “Se pudéssemos ter encontrado alguém tão bom quanto Scott Weiland... Esse foi o problema, sabe? Passamos 02 anos procurando um grande vocalista para substituí-lo".

“E quando Scott entrou no estúdio chapado para gravar o nosso 1º disco, aquilo selou o nosso acordo. Eu falei sobre isso no meu livro, porque tínhamos um grande contrato de licenciamento para a trilha sonora do filme ‘O Hulk’".

“Scott apareceu quase 01 hora atrasado no estúdio para iniciarmos as gravações do disco 'Contraband' e todo mundo estava lá. Eu olhei para Duff McKagan (baixista) e lhe disse: ‘Podemos começar desse jeito?’"

“Me lembro de dizer a Duff: ‘Isso vai ser perigoso, cara’, mas ao mesmo tempo, lançamos um ótimo álbum de rock‘n roll".

“Porém, para a turnê do nosso 1º disco, Scott realmente organizou a sua vida. Ele estava em ótima forma e não foi fácil para todos nós, pois batalhamos muito para ficarmos todos 'limpos' das drogas".

“Todos nós estávamos sóbrios. Usamos o AEROSMITH como o nosso modelo e pensamos: 'Se esses caras conseguiram fazer isso, então, nós também podemos conseguir e vamos ficar sóbrios'".

“Todos nós ficamos em boa forma e estávamos na casa dos 40 anos de idade competindo contra bandas mais jovens".

“E ainda tínhamos que criar ótimas músicas, certo? Na minha opinião, éramos uma banda de rock'n roll agressiva e acertamos em cheio com o nosso disco de estreia".

“Mas caímos de volta em alguns dos nossos velhos hábitos com o 2º álbum, 'Libertad’ (2007). Muitas drogas e o álcool reapareceram em nossas vidas, pois o dinheiro voltou em grande quantidade".

“Isso causou problemas na banda e as coisas simplesmente não estavam sincronizadas. Eu senti isso quando estávamos no estúdio gravando este 2º disco".

“Há algumas músicas boas neste 2º álbum, mas simplesmente não tinha a mesma angústia e fome do disco de estreia”.

Scott Weiland infelizmente teve a sua recaída em 2007, faltando e se atrasando aos compromissos com o VELVET REVOLVER, o que levaria a sua eventual demissão da banda em 2008.


Neste mesmo ano foi quando aconteceu o retorno do STONE TEMPLE PILOTS e que também viriam a demitir Weiland do grupo em 2013.

Em dezembro de 2015, Scott Weiland viria a falecer por uma overdose de cocaína.








"Slither" (1º disco do VELVET REVOLVER)


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page