• by Brunelson

David Bowie: ele queria ajudar Scott Weiland pouco antes de falecer


David Bowie foi o herói musical de Scott Weiland, falecido vocalista original do STONE TEMPLE PILOTS, e pouco antes de ambos morrerem, Weiland em dezembro de 2015 e Bowie em janeiro de 2016, Bowie procurou Scott para lhe ajudar com os seus conflitos - quando foi entrevistado pelo apresentador da MTV , Matt Pinfield.

Pinfield documenta a história em seu livro, "All These Things That I’ve Done: My Insane, Improbable Rock Life".


“A última vez que vi David, no final da nossa conversa, ele me puxou de lado e disse: 'Eu sei que você é amigo de Scott Weiland. Por favor, deixe-o saber que estou aqui para conversar se ele precisar de alguém'".



"Acho que ele viu em Scott uma alma gêmea. Não só musicalmente - você pode ouvir a influência de Bowie tão poderosa nas músicas do STONE TEMPLE PILOTS, como "And So I Know" (3º disco, "Tiny Music... Songs From The Vatican Gift Shop", 1996) e "Kitchenware & Candybars" (2º disco, "Purple", 1994), mas também em termos dos conflitos internos que ele estava lutando".

"Então, nos bastidores de um de seus shows solo, passei a oferta para Scott e ele me disse: 'Eu adoraria falar com ele'. Este foi o meu último encontro com Scott".


"No começo de 2016, ele e Bowie já tinham ido embora".


Weiland morreu de uma overdose acidental de cocaína, enquanto Bowie morreu de câncer apenas 01 mês depois. Weiland fez cover de várias músicas de Bowie ao longo da sua carreira, incluindo “Jean Genie”, “Ashes to Ashes”, “Andy Warhol” e "Fame".

Weiland concedeu uma entrevista longa e histórica para o site Alternative Nation em novembro de 2015, 01 mês antes da sua morte, dizendo: "A maioria das minhas músicas favoritas de David Bowie, são dos discos, "Low", "Lodger" e "Heroes".


O site Rockinthehead havia traduzido essa entrevista realizada em novembro/2015. Para conferir, clique aqui.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead