top of page
  • by Brunelson

Temple of The Dog: "foi fácil juntar e gravar as músicas do nosso disco"


Stone Gossard, guitarrista das bandas PEARL JAM, TEMPLE OF THE DOG e de outros projetos paralelos, foi entrevistado pelo podcast, Kyle Meredith with..., e dentre vários assuntos, ele citou rapidamente o TEMPLE OF THE DOG, dizendo que foi "fácil" juntar e gravar as músicas do seu homônimo e único álbum de estúdio (1991), em comparação ao processo de gravação do disco de estreia do PEARL JAM, "Ten" (1991).


Segue somente esse trecho:

“O álbum 'Ten' não foi um álbum que se juntou facilmente, já o disco do TEMPLE OF THE DOG foi”, explicou ele. “TEMPLE OF THE DOG era Chris Cornell no auge dos seus poderes”.


TEMPLE OF THE DOG era formado pelo vocalista/guitarrista do SOUNDGARDEN, Chris Cornell, o baterista do SOUNDGARDEN e desde 1998 do PEARL JAM, Matt Cameron, com o baixista e os guitarristas do PEARL JAM, Jeff Ament, Stone Gossard e Mike McCready. Eddie Vedder faz dueto vocal na música "Hunger Strike" e backing vocals em outras 03 canções do único álbum de estúdio do TEMPLE OF THE DOG.


Somente tendo feito alguns shows em Seattle no começo dos anos 90, seria em 2016 que o TEMPLE OF THE DOG faria a sua 1ª turnê, que foi nos EUA. Cogitava-se na época de mais turnês, inclusive na Europa, e até de gravarem um 2º álbum de estúdio.


Cornell criou esse grupo para homenagear o seu falecido amigo e que dividiam o mesmo apartamento na época, Andrew Wood, vocalista do MOTHER LOVE BONE. Gossard e Ament eram membros dessa banda e depois disso é que seria formado o PEARL JAM.


"Pushin Forward Back"

















Comentarios


Mais Recentes
Destaques
bottom of page