top of page
  • by Brunelson

Temple of The Dog: sobre a turnê de reunião em 2016


Temple of The Dog

TEMPLE OF THE DOG, que contou com os colegas do SOUNDGARDEN - Chris Cornell (vocalista) e Matt Cameron (baterista) - e do PEARL JAM - Jeff Ament (baixista), Stone Gossard (guitarrista), Mike McCready (guitarrista) e Eddie Vedder (vocalista) - havia relançado o seu 1º e único álbum de estúdio em 2016 (homônimo, 1991), para celebrar os 25 anos do disco.


A banda se reuniu para a sua única turnê de sua história, já que nas antigas eles só fizeram poucas apresentações, mas nunca saindo numa turnê adequada. Em 2016, foram 08 shows e Eddie Vedder não participou da turnê de reunião, mesmo nos 02 shows realizados em Seattle.


A banda já havia feito apresentações que incluíram Vedder, tanto em performance própria, quanto em algumas oportunidades durante shows do PEARL JAM, como em: 1990, 1991, 1992, 2003, 2009, 2011 e 2014.


A turnê de 2016 contou com shows duplos em alguns dos picos a seguir: Paramount Theater (Seattle), Forum (Los Angeles), Madison Square Garden (New York), Bill Graham Civic Auditorium (San Francisco) e o Darby Theater (Philadelphia).


Nunca deixaram claro se haverá um lançamento ao vivo, seja de 01 show ou uma combinação das apresentações de 2016. Foram apresentações épicas tocando todas as músicas do seu disco, além de covers emocionantes do MOTHER LOVE BONE, MAD SEASON, DAVID BOWIE, BLACK SABBATH, LED ZEPPELIN e outros...


Um novo álbum retrospectivo da carreira de Chris Cornell acabou de ser lançado, sendo que o lançamento ao vivo do TEMPLE OF THE DOG poderia ser um emocionante acompanhamento no futuro.


O material inédito das sessões finais do SOUNDGARDEN em estúdio - onde estavam gravando o 7º disco - e o material inédito que o guitarrista Tom Morello já confirmou do AUDIOSLAVE, também foram especulados como futuros lançamentos póstumo de Chris Cornell.


O site Rockinthehead havia publicado uma matéria sobre um suposto DVD dessa turnê de reunião do TEMPLE OF THE DOG. É só clicar no link abaixo:



Segue também a performance do TEMPLE OF THE DOG nessa turnê, do show realizado em New York, da canção solo de Chris Cornell, "Seasons":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page