top of page
  • by Brunelson

Temple of The Dog: "naquela época, as músicas desse álbum eram muito diferentes para nós"


O guitarrista do PEARL JAM e do TEMPLE OF THE DOG, Stone Gossard, lembrou de Chris Cornell em uma nova entrevista para a Riff TV.


Seguem alguns trechos:

“Quanto mais você ouve Chris Cornell e mais se aprofunda no que ele fez quando esteve por aqui, eu fico cada vez mais impressionado com ele e maravilhado com o seu talento natural... Gravamos aquele disco homônimo e único do TEMPLE OF THE DOG em 1991 e tínhamos ensaiado somente umas 04 vezes antes de iniciarmos as gravações".




“Ele nos mostrou as músicas e nós meio que aprendemos como tocá-las. Ele e o baterista Matt Cameron (também do SOUNDGARDEN e atualmente do PEARL JAM) - a propósito, Matt foi simplesmente inacreditável naquele disco - apenas nos mostraram como fazer um álbum em apenas 05 dias. Eu ouço aquele disco e nem me lembro de ter tocado metade dele, o que é provavelmente um dos melhores álbuns com os quais eu já estive envolvido”.




Gossard disse que Cornell abandonou o seu som familiar na época que vinha fazendo com o SOUNDGARDEN, para homenagear Andrew Wood no disco do TEMPLE OF THE DOG.

O guitarrista continuou: “Chris foi tão generoso em nos dar a oportunidade de fazer um álbum depois que perdemos o nosso vocalista do MOTHER LOVE BONE por overdose de heroína... Foi uma época horrível para nós".

“Ele amava Andy Wood. Chris morava com Andy no mesmo apartamento e passava muito tempo com ele. Mais tarde, Chris chegou até nós e disse: 'Vamos gravar um álbum juntos'. Ele escreveu essas músicas lindas e sensíveis numa época em que tudo era som pesado. Ele dizia: 'Eu posso escrever uma balada, posso compor uma canção de amor ou posso fazer essas coisas que estão fora do nosso gênero'... Sabe, na época era um som muito diferente para nós". Gossard finalizou: "Chris era o cara... Um dos maiores, talvez".





Só lembrando que em 2016, o TEMPLE OF THE DOG tinha se reunido para fazer a sua 1ª turnê na história. Foram 08 shows nos EUA e cogitava-se na época em entrevistas que eles tinham interesse em fazer mais shows - inclusive na Europa - e até de lançarem um 2º álbum de estúdio...







"Hunger Strike" (Disco: "Temple of The Dog")


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page