• by Brunelson

Temple of The Dog: Mike revela o que é preciso fazer para lançar um novo álbum.

Mike McCready (guitarrista do TEMPLE OF THE DOG), revelou o que a banda terá de superar para fazer um novo álbum de estúdio: acertar as programações de agenda que cada membro do grupo possui com os seus respectivos trabalhos. McCready disse que espera sim gravar um 2º disco em uma nova entrevista para o site Gibson.


Ele disse: "Eu espero que sim! Cabe a Chris Cornell (vocalista do TEMPLE OF THE DOG) e a todos os outros membros da banda se programarem com os seus respectivos grupos. Eu gostaria de tocar com esses caras a qualquer momento".


Ele também lembrou da experiência de fazer o álbum de estreia do TEMPLE OF THE DOG em 1991:


Ele falou: "Eu estava tocando em bandas desde que eu tinha 11 anos de idade e este era o meu sonho se tornando realidade. Eu recebi um telefonema de Stone Gossard (guitarrista do TEMPLE OF THE DOG) e na época eu estava apenas tentando descobrir o que eu ia fazer. Eu não estava procurando por ele e a oportunidade veio até mim - onde eu agarrei na hora. O sentimento que eu me lembro foi de alegria e de novidade no ar... Eddie Vedder (vocalista do PEARL JAM) tinha acabado de chegar de San Diego, California, e o TEMPLE OF THE DOG começou um pouco antes do PEARL JAM (que na época se chamava MOOKIE BLAYLOCK), mas estávamos nas 02 bandas ao mesmo tempo e elas se sobrepunham”.


Ele continuou: “Para mim, era completamente emocionante tocar com esses 02 cantores - Chris Cornell e Eddie Vedder – foi inacreditável! Eu nunca tinha estado em uma situação como essa, onde todo mundo estava atirando em todos os cilindros. A porta para os meus sonhos se abriu e eu tinha que atravessá-la... Antes disso, eu tinha parado de tocar em uma banda e estava trabalhando em um restaurante e realmente não sabia o que iria fazer da vida, então, isso apenas me fez sair da tristeza".


Mike concluiu: "Quando me pediram para tocar guitarra no TEMPLE OF THE DOG, eu senti que tinha que ser uma coisa realmente honrosa e com cuidado, porque isso era mais como uma cura pelo fato de Andrew Wood (ex-vocalista do MOTHER LOVE BONE) ter falecido recentemente naquela época. Não era um álbum onde falamos, tipo: 'Vamos lançar algumas músicas e sair em turnê para ganhar um monte de dinheiro’. Foi mais do que um álbum lançado, porque Chris Cornell escreveu as músicas e Jeff Ament (baixista do TEMPLE OF THE DOG) e Stone Gossard estavam tocando juntos novamente (eram parceiros no MOTHER LOVE BONE também) e até então, não havia esse cara novo na cidade, um tal de Eddie Vedder. Por isso que gravar este álbum foi mais uma coisa de cura do que qualquer outra situação. Ao mesmo tempo, foi uma grande oportunidade para mim e há um monte de emoções e sentimentos que estão inseridos neste álbum. Eu fico muito orgulhoso por ele".

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead