top of page
  • by Brunelson

The Doors: sobre o cover de "Back Door Man" que se tornaria em uma de suas principais músicas


Enquanto o Reino Unido durante os anos 60 produzia bandas como os BEATLES, ROLLING STONES, THE WHO e THE KINKS, do outro lado do atlântico estava surgindo os sons ácidos e psicodélicos do THE DOORS, demonstrando sua forte influência no blues rock.


Liderado por Jim Morrison, o enigmático vocalista era conhecido por sua poderosa presença de palco e um símbolo da contracultura. Um verdadeiro rockstar que muitas vezes entregava-se a atos malucos no palco, Morrison até inspirou um jovem Iggy Pop, que seria ainda conhecido como um dos mais notórios artistas do rock and roll.


E dentre vários clássicos que ficaram imortalizados na história do rock, uma dessas músicas do THE DOORS foi "Back Door Man". Lançada em seu disco homônimo de estreia em 1967 e sendo um cover de Willie Dixon, os membros do THE DOORS eram fãs de Dixon e que ficaria antes mais conhecida pela versão cover de Howlin' Wolf. Para esta canção, Morrison alterou algumas de suas letras e tornou-se a trilha sonora de um dos momentos decisivos da banda. 


Além disso, a capacidade do grupo de fazer a música parecer completamente própria e adicionando seu próprio som distinto a ela, demonstrou sua musicalidade inovadora.


THE DOORS raramente fazia covers, mas muitas vezes incluía esta canção nos shows, usando-a para demonstrar seus poderes como artistas e uma das bandas mais vitais dos anos 60.


"Back Door Man"

















Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page