top of page
  • by Brunelson

The Doors: um desempenho perfeito da música "Hello, I Love You" no Hollywood Bowl em 1968


The Doors

Estamos mergulhando nos cofres da música para trazer a você uma apresentação muito especial de uma das maiores bandas da década de 60, THE DOORS.


Um dos artistas mais enigmáticos que já enfeitaram o palco, o falecido e grande vocalista Jim Morrison oferece uma de suas performances mais dinâmicas no vídeo que separamos no final dessa matéria: THE DOORS apresentando a canção "Hello, I Love You" no Hollywood Bowl em 1968 (foto).


O show foi um dos muitos que viram a crescente grandeza do THE DOORS como uma das figuras mais influentes do movimento da contracultura continuar a crescer e crescer. Em 1968, como o Verão do Amor parecia destinado a durar para sempre (onda hippie), não havia banda que pudesse ficar mais chapada do que o THE DOORS.


O seu álbum lançado em 1968, "Waiting For The Sun" (3º disco), estava afirmando o seu domínio em ambos os lados do campo.


Seria o primeiro álbum da banda a entrar nas paradas do Reino Unido, ficando no top 20 e sendo certificado Disco de Ouro logo depois. Enquanto na Grã-Bretanha eles podem ter sido considerados um ato de luxo, nos EUA eles foram os líderes essenciais de uma geração. O prefácio do movimento da contracultura foi escrito por Morrison, Ray Manzarek (tecladista), Robby Kreiger (guitarrista) e John Densmore (baterista).


Chegando ao local do show em Los Angeles, foi uma apresentação em sua cidade natal onde a banda estava encorajada pela onda de histeria que parecia segui-los cada vez mais e onde quer que fossem (e talvez mais notavelmente em Jim Morrison).


Segundo relatos de vários músicos e jornalistas, este show proporcionou um dos melhores e mais memoráveis desempenhos de Jim Morrison, onde vemos toda a banda muito firme e eficaz como sempre foi. É uma apresentação que destila perfeitamente tudo o que tornou o THE DOORS tão vitalmente importante para uma geração.


Este show é um conjunto tão proeminente na linha do tempo do THE DOORS, que não apenas foi gravado para um ótimo álbum ao vivo lançado somente em 1987, mas logo foi entregue também como um filme de concerto, capturando a performance introspectiva de Morrison.


A banda está tão bem lubrificada e mecanicamente perfeita como sempre foi, e Morrison retribui na mesma moeda com precisão colocando os seus vocais atraentes em todo o poder crescente da sonoridade dos membros do THE DOORS.


Eu tenho este DVD original na minha casa e o show completo é a banda representando um relógio pulsante e envolvente.


Confira a performance do THE DOORS com a música "Hello, I Love You" em 1968 no icônico Hollywood Bowl. Aqui está o THE DOORS e Jim Morrison no auge dos seus poderes, em sua melhor dinâmica ao apresentar esta bela canção:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page