Buscar
Stone Temple Pilots: "alguns dos nossos primeiros álbuns quase ficaram inacabados devido ao vício de Scott Weiland"
- by Brunelson
- há 6 horas
- 4 min de leitura

Os membros fundadores e compositores desde sempre do STONE TEMPLE PILOTS, os irmãos Rober Deleo (baixista) e Dean Deleo (guitarrista), foram entrevistados pelo podcast do frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, e falaram quando eles perceberam Scott Weiland (vocalista original do STONE TEMPLE PILOTS) tomando o caminho das drogas - um caminho onde ele nunca mais iria achar a placa de retorno e que iria lhe acompanhar durante toda sua vida e eventualmente lhe levando a óbito.
Eles também compartilharam como se sentiram apreensivos com a reunião do STONE TEMPLE PILOTS em 2008, depois de um hiato que tinha iniciado em 2003, devido aos problemas com drogas de Weiland.
Scott Weiland, que também foi o vocalista do VELVET REVOLVER durante o hiato do STONE TEMPLE PILOTS, morreu em 2015 aos 48 anos de idade no ônibus de turnê da sua banda na época, THE WILDABOUTS. A causa da morte revelada na época foi devido a uma overdose de cocaína.
Agora, os irmãos Deleo compartilharam algumas informações sobre como era a dinâmica da banda tendo Weiland no grupo e explicaram quando viram uma mudança em seu comportamento conforme o vocalista se envolvia mais com o uso de drogas.
O baixista começou falando: "Acho que foi depois daquela turnê de 1993 com o BUTTHOLE SURFERS. Acho que foi aí que Scott meio que deu uma guinada nas drogas. Gibby Haynes (vocalista do BUTTHOLE SURFERS) era o seu próprio circo e Scott andava junto com Gibby e acho que ele foi apresentado a algumas coisas lá que talvez tenham despertado sua imaginação viciante".
Ele continuou explicando como o vício teve um grande efeito na banda desde o início e fez com que alguns de seus primeiros álbuns quase fossem abandonados: “Acredite ou não, e não falamos muito sobre isso, mas alguns desses discos ficaram quase inacabados. Foi uma conversa que tivemos com o nosso produtor, Brendan O’Brien, quando ele nos perguntou: ‘O que estamos fazendo aqui, pessoal? O que estamos fazendo aqui? Vamos terminar esse disco ou não?’”
Embora as lutas de Weiland contra o vício tenham levado à separação da banda em 2003 — com ele se juntando ao VELVET REVOLVER e os irmãos DeLeo formando a banda ARMY OF ANYONE — eles voltaram a se reunir em 2008. Porém, o retorno do grupo foi uma decisão que eles estavam hesitantes em tomar.
“Definitivamente houve alguma apreensão”, disse Dean na entrevista, enquanto Robert acrescentou: “Mas havia muita história da banda ali... Acho que apenas entramos nisso com uma certa desconfiança. Scott não apareceu no 1º dia de ensaio, isso que ele estava sóbrio naquela época e com a saúde muito boa, foi quando nós pensamos: ‘Ok, vamos parar logo com isso?’ Aquilo trouxe muitos fantasmas à tona e me lembro de ter dito ao pessoal da banda: ‘Quer saber? Vou pra casa, porra’”.
Porém, STONE TEMPLE PILOTS conseguiu prosseguir com a mega turnê de reunião que durou até 2010, onde lançaram seu 6º álbum de estúdio, "Stone Temple Pilots" (2010), e saíram novamente em turnê, com a reunião durando até 2013. No início, Weiland estava sóbrio e com aquele mesmo poder vocal em sua voz, mas nos últimos anos de turnê o vocalista novamente tinha caído nas drogas, o que afetou dramaticamente seu empenho vocal, além de ocasionar atrasos na agenda da banda, nos shows e ensaios - isso quando ele aparecia - o que resultou em sua dispensa pelos membros da banda.
Pouco depois da morte de Weiland, foi revelado que David Bowie tinha tentado entrar em contato com ele em uma tentativa de oferecer conselhos e estar lá para ouvi-lo se ele quisesse falar sobre seus conflitos internos.
Stone Temple Pilots: a pesada carta aberta da ex-esposa de Scott Weiland (mãe dos seus filhos)
Comments