top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: show sem o baterista Matt Cameron; setlist em Fort Worth, Texas - 13/09/2023


POSTER


Josh Klinghoffer, membro de turnê do PEARL JAM como multi-instrumentista e backing vocals (ex-guitarrista do RED HOT CHILI PEPPERS), substituiu novamente o baterista Matt Cameron em um show da banda. Foi alegado que Cameron ainda está sofrendo com complicações da covid.


Pela 3ª vez desde maio de 2022, Klinghoffer foi novamente chamado para tocar bateria para o PEARL JAM no show realizado ontem (13/09/2023) na cidade de Fort Worth, Texas, durante a 3ª perna da turnê americana em divulgação ao último álbum de estúdio, "Gigaton" (11º disco, 2020).

O baterista do grupo, Matt Cameron, ainda está sofrendo com complicações da covid e juntamente com uma forte gripe que o vocalista Eddie Vedder pegou, foram os motivos levando o PEARL JAM a cancelar o show que seria realizado nesse domingo passado (10/09/2023) na cidade de Indianapolis, Indiana.

Na apresentação realizada ontem, Vedder disse ao público que estava se sentindo melhor o suficiente para subir ao palco para fazer o show, mas a recuperação contínua de Cameron significava que ele não poderia se apresentar, em vez disso, Klinghoffer novamente "quebrou o galho" para a banda.

Ao contrário de 2022 nos shows realizados nas cidades de Oakland e Fresno, quando dividiu as funções da bateria com Richard Stuverud (THE FASTBACKS) e o baterista original do PEARL JAM, Dave Krusen (que gravou a bateria no disco de estreia, "Ten", em 1991), Klinghoffer fez o show inteiro em Fort Worth que, com 27 músicas e mais de 02 horas e meia de música rolando, foi a apresentação mais longa do PEARL JAM até o momento nessa atual turnê pelos EUA.



Entre as raridades e para não perder o costume, PEARL JAM tocou a música "Satan's Bed" apenas pela 3ª vez ao vivo desde 2016 (3º disco, "Vitalogy", 1994) e a 2ª vez ao vivo da canção “Pilate” desde 2018 (5º disco, "Yield", 1998). Também fica o destaque para as músicas "Oceans" (1º disco e que abriu este show) e "All Those Yesterdays" (5º disco), que não são apresentadas com frequência, além de tocaram uma das melhores canções do grupo, "Present Tense" (4º disco, "No Code", 1996).

Klinghoffer se juntou ao PEARL JAM como membro de turnê no início de 2020. Ele também é um fã de longa data da banda e possui em sua casa a bateria que o ex-baterista do PEARL JAM, Jack Irons, usou nas gravações dos álbuns "No Code" e "Yield".












Confira o setlist deste show:


1. Oceans

2. Footsteps

3. All Those Yesterdays

4. Daughter

5. Black

6. Elderly Woman Behind The Counter in a Small Town

7. Present Tense

8. Corduroy

9. Mind Your Manners

10. Even Flow

11. Given to Fly

12. Pilate

13. Hail Hail

14. Eruption (cover VAN HALEN)

15. Satan's Bed

16. Untitled

17. MFC

18. Not For You

19. Rearviewmirror


Encore Break


20. Crazy Mary (cover Victoria Williams)

21. Wishlist

22. Do The Evolution

23. Lukin

24. Porch

25. Alive

26. Baba O'Riley (cover THE WHO)

27. Indifference

(foto do show em Fort Worth, Texas)











































Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page