• by Brunelson

Josh Klinghoffer: "sinto um cansaço persistente, depois que me curei da covid"


Josh Klinghoffer, ex-guitarrista do RED HOT CHILI PEPPERS e membro de turnê do PEARL JAM e da banda de apoio de Eddie Vedder como multi-instrumentista, foi quem havia testado positivo para covid na recente turnê solo de Eddie Vedder nos EUA.


* Eddie Vedder: cancelando shows por motivo de covid na equipe de turnê

Algumas datas da turnê tiveram que ser prorrogadas e Vedder e sua banda de apoio fizeram uma pausa no meio da turnê quando detectaram o caso de covid.

Eddie Vedder & The Earthlings conseguiram finalizar a turnê no final de fevereiro de 2022, onde estavam divulgando o 3º disco solo de Vedder, "Earthling" (2022).


* Eddie Vedder: setlist do show em El Cajon, California - 27/02/2022

Durante uma entrevista para a revista Spin, Klinghoffer descreveu a sua condição após se recuperar da covid. Ele afirmou que está "totalmente bem", mas há um "cansaço persistente".

Seguem alguns trechos:

“Essa é a única coisa que eu me pergunto, tipo, cara, eu normalmente estou tão cansado? Eu me sentia bem no dia seguinte à primeira noite de doença, então, foi meio rápido pra mim. Teria sido tão difícil evitar que isso acontecesse, o que de certa forma, fez com que a turnê tivesse este efeito duradouro ainda mais épico e poético em todos nós... Foi uma coisa mais adversa”.

Ele falou mais sobre a turnê e observou como Eddie Vedder também ficou doente antes da turnê, levantando grandes preocupações entre os membros de equipe.


* Eddie Vedder: "literalmente vi a minha vida passar na frente dos meus olhos", quando pegou covid

“Foi a turnê mais louca da qual já participei apenas por causa das emoções envolvidas… A emoção, os ensaios com a banda e o golpe que Eddie estava doente antes da turnê começar, que foi um dos meus maiores medos. O início de uma turnê é sempre um pouco estranho, porque você está encontrando as coisas ainda, mas no minuto em que isso aconteceu, eu me vi olhando para Eddie no palco em nosso 1º show e foi incrível".

Klinghoffer terminou falando de como viu Eddie Vedder pela 1ª vez, depois que ele tinha contraído a covid e se recuperado:

“Aos olhos dele, Eddie estava meio que me dizendo que estava bem e ele tinha acabado de se recuperar da covid, então, naqueles primeiros shows em New York, eram todas músicas novas e o álbum ainda não tinha sido lançado. E uma vez que o álbum foi lançado, Eddie havia nos dito: 'Ok, agora estamos no ar', mas então, eu perdi o próximo show porque eu também tinha pegado covid”.


"Long Way" (Álbum: "Earthling")


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques