top of page
  • by Brunelson

Josh Klinghoffer: "houve muito ensaio para a turnê do álbum 'Gigaton' do Pearl Jam"


O membro de turnê do PEARL JAM como multi-instrumentista, Josh Klinghoffer, foi entrevistado pelo site Ultimate Guitar e dentre vários assuntos, falou como foi se preparar e tocar com a banda durante a 1ª perna da turnê americana que encerrou agora em 16 de Maio de 2022.


PEARL JAM conseguiu fazer (mesmo cancelando os 02 últimos shows por problema de covid na banda) a sua 1ª turnê em divulgação ao último álbum de estúdio, "Gigaton" (11º disco, 2020).


Seguem alguns trechos dessa entrevista:

“Honestamente, eu odeio admitir, mas houve muita preparação… Essa foi a 3ª vez que tivemos que nos preparar e ensaiar as músicas, sendo que a 1ª vez foi no começo de 2020, quando a turnê americana foi cancelada devido a pandemia e novamente, fomos fazer alguns shows de retorno em setembro e outubro de 2021 e tivemos que ensaia-las. E agora, para as turnês agendadas para 2022, ensaiamos as músicas pela 3ª vez".

"Havia muito o que revisar e muito para ter certeza de que estávamos em ordem antes de sairmos em turnê e eu me preparei o máximo que pude".

Klinghoffer finalizou: “Então, sim, quando eu subi ao palco pela 1ª vez com o PEARL JAM, eu tinha acabado de construir o meu pequeno equipamento na noite anterior e me rendi um pouco na hora, sabe? O que está de acordo com a forma como eu só tenho tentado viver, crescer e meio que não fico muito preso na minha mente, mas então, eu fui até lá e Eddie Vedder me deu essa linda liberdade e tentei ser eu mesmo e tocar as músicas da melhor maneira que pude, o que ficava mais confortável a medida que o tempo ia passando”.


"Alright" (Álbum: "Gigaton")


Kommentare


Mais Recentes
Destaques
bottom of page