• by Brunelson

Richard Stuverud: baterista comenta sobre ter substituído Matt Cameron em 03 shows do Pearl Jam


Matt Cameron, baterista do PEARL JAM, foi substituído por Richard Stuverud, baterista da banda seminal de Seattle, FASTBACKS. Stuverud realizou 03 shows com o PEARL JAM na recente turnê americana em 2022 (foto).


Isto aconteceu, porque Cameron testou positivo para covid.


* Richard Stuverud: conhecido baterista de Seattle cita bandas que ele acha que é grunge

Stuverud foi entrevistado pelo site PearlJamOnline.it e descreveu como ele foi abordado para tocar nestes shows e qual foi sua experiência tocando com o PEARL JAM.

Ele descreveu o recebimento de uma mensagem de texto de Jeff Ament (baixista do PEARL JAM), perguntando quais as músicas do PEARL JAM que ele conhecia. Quando foi oficialmente convidado a se apresentar com a banda nos próximos shows da turnê americana, Stuverud disse que o seu coração saltou do peito depois de ouvir a confirmação.

Stuverud também recebeu as bênçãos de Matt Cameron e a banda ficou grata a ele por servir como baterista nos shows.

Seguem alguns trechos dessa entrevista:

“Ao mesmo tempo e no fundo da minha mente, também pensei em Matt Cameron e nesta situação infeliz, a qual também se transformou em uma grande oportunidade para mim. Foi uma série bizarra de eventos que catapultou muitas emoções à tona de uma só vez em mim e foi uma honra absoluta participar para ajudar os caras do PEARL JAM nos shows que viriam a frente. A banda ficou agradecida e foi ótimo receber a bênção de Matt nesse processo”.

No show realizado em 12 de maio na cidade de Oakland, Stuverud agradeceu ao PEARL JAM em público e aplaudiu Matt Cameron por uma rápida recuperação. Ele também agradeceu pela bênção de Cameron e Stuverud disse que era realmente uma bênção estar em sua posição.

“Um brinde a Matt por uma rápida recuperação e um grande obrigado por sua bênção! É uma honra intervir, entregar as mercadorias e estou pronto para manter esse rock'n roll... Com uma inexplicável energia primal de puro êxtase, eu vivo para isso!” disse Stuverud à plateia.

No outro show realizando na cidade de Fresno, California, Stuverud aplaudiu as habilidades de Cameron na bateria e disse o seguinte à plateia:

“Estou começando o dia com uma apreciação pelo baterista Matt 'Fucking' Cameron. Está sendo uma honra poder sentar no poderoso trono de sua bateria junto com os meus irmãos de bateria, Josh Klinghoffer e Dave Krusen, para ajudar nestes shows do PEARL JAM a seguir em frente".

Stuverud concluiu, dizendo ao público: "E o mais importante, estou enviando a Matt nada além de compaixão e amor em noites que passam a ser marcantes em minha lembrança”.


Somente para complementar, Stuverud se revezou na bateria com Josh Klinghoffer nos 02 shows realizados em Oakland (membro de turnê do PEARL JAM como multi-instrumentista e ex-guitarrista do RED HOT CHILI PEPPERS), além de Dave Krusen no show realizado em Fresno (baterista original do PEARL JAM e que gravou o disco de estreia em 1991, "Ten").


* Pearl Jam: banda se apresenta sem o baterista Matt Cameron; setlist do show em Oakland - 12/05/2022


* Pearl Jam: setlist do show em Oakland, 2ª noite - 13/05/2022


* Pearl Jam: banda se apresentou com Dave Krusen; setlist do show em Fresno, California - 16/05/2022

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques