top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: ex-baterista Jack Irons iria participar dos shows em 2021


Sabemos que o PEARL JAM tocou com 05 bateristas diferentes no decorrer de sua carreira para chegar onde está.

Neste caso, estamos falando do 4º baterista que passou pelo grupo, Jack Irons.

Irons se deu muito bem com o PEARL JAM entrando na banda para fazer a turnê do 3º álbum de estúdio, "Vitalogy" (1994) e chegando a gravar a bateria para os álbuns "No Code" (4º disco, 1996) e "Yield" (5º disco, 1998).


Infelizmente, Irons pediu para sair amigavelmente do grupo após a gravação do álbum "Yield", devido a problemas de saúde física (tendões/ligamentos nos braços) e mental (bi-polar), alegando que não iria ter condições de apoiar a banda 100% durante as turnês.

Jack Irons foi a pessoa que fez o elo de ligação com aquela fita cassete demo instrumental que os futuros membros do PEARL JAM haviam gravado em busca de um vocalista, a entregando para o seu amigo Eddie Vedder para que pudesse gravar os seus vocais em cima e fosse avaliado pelos seus futuros colegas de banda.

Irons também foi o 1º baterista do RED HOT CHILI PEPPERS.

Em recente entrevista, o ex-guitarrista do RED HOT CHILI PEPPERS e atual membro de turnê do PEARL JAM, o multi-instrumentista e backing-vocals, Josh Klinghoffer, falou ao site Consequence of Sound sobre o fato de que ele e Jack Irons são as duas únicas pessoas que tocaram tanto no RED HOT CHILI PEPPERS quanto no PEARL JAM.



Seguem alguns trechos:

Jornalista: Você e Jack Irons já conversaram sobre o fato de que agora são as duas únicas pessoas que tocaram tanto com o PEARL JAM quanto com o RED HOT CHILI PEPPERS?

Josh Klinghoffer: Sim, já conversamos a respeito, porque logo quando fui convidado para fazer os shows junto com o PEARL JAM em 2021, foi na época em que Jack Irons estava se mudando de volta para o sul da Califórnia, então, estávamos nos encontrando bastante naquela semana e ele me dizia sobre o PEARL JAM: "Você não poderia ter entrado num grupo melhor de pessoas..." Eu particularmente adoro os discos que Jack Irons gravou com o PEARL JAM e aqueles 02 álbuns foram muito importantes pra mim.







Jornalista: Eu concordo, são ótimos discos. Se vocês pudessem colocar Jack Irons no palco para tocarem algumas músicas dos álbuns "No Code" e "Yield", eu acho que seria ótimo!

Klinghoffer: Pois é... Já estava quase tudo certo para ele participar dos shows que fizemos em 2021, mas simplesmente não deu certo. Eu pedi a Jack para tocar conosco, mas não foi possível. Jeff Ament (baixista) havia dito a ele: “Se você precisar de alguma coisa, me avise”, mas Jack não conseguiu vir e Jeff lhe disse: "Estamos prontos para tocarmos juntos quando você quiser".

Klinghoffer: PEARL JAM chegou a treinar algumas músicas da era Jack Irons comigo para os shows e eu estava ansioso para tê-lo se reunindo conosco.


"Who You Are" (Álbum: "No Code")


"Given to Fly" (Álbum: "Yield")


Comentarios


Mais Recentes
Destaques
bottom of page