A canção se chama "The Road Less Traveled", música escrita por Cornell e pelo baterista Matt Cameron "para o nosso álbum, que ainda não tem nome", disse o baixista.
Um dia antes que marcaria o 8º ano da morte de Cornell (que ficou registrado no dia 18/05/2017), Shepherd escreveu uma longa postagem em sua rede social saudando a influência duradoura de Cornell e também fazendo referência ao álbum inacabado, no qual eles estavam trabalhando quando Cornell veio a falecer.
O baixista adicionou: "Só de ouvir a voz de Chris já ajuda. Sei que ele fez isso por todos que conhecia. Fez por mim, cheio de dúvidas e dívidas. Só pelo tom dele, Chris sabia o que eu estava passando e me perdoou como sempre fazia, mesmo quando era mais velho. Foi nesse ponto da gravação de todos os nossos álbuns anteriores que eu senti essa dose avassaladora de admiração, camaradagem, poder de criatividade, majestade e amor, pela nossa música e dos meus companheiros de banda, e acho que ele foi uma pura força vital".
“Sou muito abençoado pelos meus entes queridos e muito honrado por ter conhecido ou trabalhado com cada um dos meus irmãos: Kim Thayil (guitarrista), Matt Cameron (baterista) e Chris Cornell, nesta jornada de música, vida, de amores, perdas, retidão e loucura, mas posso dizer que é bom e revigorante ouvir Chris cantando além daquele horizonte e ouvir essa vida poderosa, além de poderosas almas compartilhando. Ouvir como fã e membro da banda, 01 ou 02 músicas que Chris trouxe há alguns anos se transformarem diante dos meus ouvidos e criando bolhas nos dedos em uma melodia completa do SOUNDGARDEN, é como sentir uma geleira se desprender do seu peito”.
SOUNDGARDEN esteve ativo de 1984 a 1997, quando encerraram as atividades amigavelmente, mas retornaram em 2010. Após a reunião, o grupo realizou shows e turnês regularmente pelos 07 anos seguintes, onde lançou seu último álbum de estúdio em 2012, "King Animal" (6º disco).
Após anos de disputas judiciais desagradáveis entre os membros sobreviventes e a viúva de Cornell, Vicky, ambas as partes chegaram a uma "resolução extrajudicial amigável" em abril de 2023, permitindo o lançamento "das últimas 07 músicas em que a banda e Chris Cornell estavam trabalhando para o novo álbum do SOUNDGARDEN antes do seu falecimento".
As partes estavam em litígio na justiça federal há 04 anos, com vários empresários e executivos de alto escalão da indústria musical tentando ajudá-los a negociar um acordo.
Shepherd encerrou sua publicação, dizendo: "Todos nós temos muito trabalho pela frente nessa vida, mas somos todos seres humanos que dá o seu melhor e orgulha cada um de nós. Você, Chris, está aqui conosco. Todos nós sentimos sua falta, irmão. Nos vemos quando nos encontrarmos".
Ele finalizou, escrevendo: "PS: por favor, diga 'oi' para o Mark", aparentemente uma referência ao amigo e falecido vocalista do SCREAMING TREES, Mark Lanegan, que morreu em 2022.
Só deixando claro que o nome destas 07 músicas inéditas do SOUNDGARDEN já tinham sido reveladas em dezembro de 2019.
Comments