top of page
  • by Brunelson

Soundgarden: banda tinha ficado sabendo da morte de Chris Cornell via redes sociais


Soundgarden

Conforme noticiado pelo site Louder Sound, SOUNDGARDEN revelou que ficou sabendo da notícia da morte do seu vocalista/guitarrista, Chris Cornell, via rede social, à medida que a disputa judicial com a viúva do cantor só aumenta.


Conforme o baterista Matt Cameron já informou, as redes sociais do SOUNDGARDEN é controlada pela viúva Vicky Cornell, assim como a conta em rede social de Chris Cornell.


Como parte do processo de sua atual disputa legal com a viúva, os membros sobreviventes da banda - Kim Thayil (guitarrista), Ben Shepherd (baixista) e Matt Cameron - afirmam que foi o próprio baterista que viu as notícias do falecimento de Cornell em sua página na rede social, após o último show da banda que foi realizado em Detroit, no dia 17 de maio de 2017.


O grupo declarou em seu ofício: “Após o último show da banda e como era habitual, Thayil, Cameron e Shepherd fizeram a viagem noturna nos ônibus da banda até o próximo destino em Columbus, Ohio, onde o SOUNDGARDEN faria o show em 19 de maio".


"Cornell ficou para trás no hotel em Detroit com o plano de pegar um avião para Columbus. Como já era de costume, pois Cornell não conseguia dormir em ônibus. Quando os ônibus foram para Columbus na madrugada de 18 de maio, os membros sobreviventes descobriram que Cornell havia sido encontrado morto em seu quarto de hotel na cidade de Detroit, depois da meia-noite".


"Tragicamente, Cameron havia visto a mensagem de 'RIP: Chris Cornell' em sua página de rede social, sendo que ele telefonou para Thayil que estava no outro ônibus, onde o mesmo acordou Shepherd. Todos e o pessoal da equipe de funcionários pesquisaram freneticamente as notícias e mídias sociais, telefonando para amigos e familiares, até receberem a terrível confirmação do empresário de turnê da banda".


"Thayil, Cameron e Shepherd ficaram totalmente devastados por perderem o seu amado amigo, irmão e camarada, ficando em estado de choque. Quando pararam os ônibus na beira da estrada, se abraçaram e conversaram sobre o quê fazer a seguir".


"O empresário de turnê aconselhou a não voltar para Detroit, pois o local estaria infestado de policiais, imprensa e outras mídias, e não havia nada positivo que poderia ser alcançado. Eles também tinham uma multidão de tripulantes e membros da equipe de turnê altamente perturbados, os quais já estavam ou se dirigiam a Columbus e que precisavam de apoio".


"Com isso, organizaram uma vigília em uma sala de conferências no hotel que ficariam hospedados em Columbus, acompanhados por sua equipe, assistentes e amigos, onde todos se abraçaram, choraram e tentaram consolar uns aos outros por muitas horas”.


Este documento é a revelação mais recente a surgir da disputa legal entre Vicky Cornell e o SOUNDGARDEN.


Vicky entrou com uma ação judicial contra o resto do grupo em dezembro de 2019, alegando que os ex-membros de banda do seu falecido marido estavam retendo centenas de milhares de dólares em royalties de sua família, pois queriam os direitos de 07 músicas não lançadas que Vicky alegou terem sido compostas exclusivamente por Chris Cornell - e que seriam lançadas no álbum interrompido do SOUNDGARDEN.


Os membros do SOUNDGARDEN refutaram as alegações, dizendo que estavam trabalhando juntos nas músicas - como de praxe, pois todos os álbuns de estúdio do SOUNDGARDEN apresentam músicas e letras compostas por cada membro da banda, individualmente ou em conjunto.


O site rockinthehead vem acompanhando esse triste cenário e você pode ficar por dentro de toda história clicando nos títulos abaixo:





Mais Recentes
Destaques
bottom of page