top of page
  • by Brunelson

Soundgarden: transferido processo judicial sobre possível futuro álbum


Soundgarden

Conforme noticiado no jornal Seattle Times, o processo complicado entre o SOUNDGARDEN e a viúva de Chris Cornell está sendo transferido para o Estado de Washington.


Um juiz do Estado da Flórida (onde o processo foi aberto) apoiou a banda de rock de Seattle (Estado de Washington) nesta semana passada, enviando o caso ao Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Ocidental de Washington. Em jogo estão 07 gravações de áudio feitas por Cornell, o falecido vocalista/guitarrista da banda, que os membros sobreviventes do SOUNDGARDEN afirmam serem destinadas ao futuro álbum que o grupo estava gravando na época - e que seria o 7º disco.


A esposa de Cornell, Vicky Cornell, iniciou o processo em 2019, argumentando que as gravações pertencem exclusivamente à propriedade do cantor e acusando a banda de reter os pagamentos de royalties dela. Ela entrou com a queixa no Estado da Flórida, alegando que a residência principal do casal era na área da cidade de Miami e que "algumas (se não todas)" das gravações foram feitas no estúdio caseiro do cantor em Miami.


Os membros sobreviventes do SOUNDGARDEN contra-atacaram nesta primavera passada e buscaram mover o caso para os tribunais da área de Seattle, Estado de Washington.


O juiz do Tribunal Distrital dos EUA, ao Distrito Sul da Flórida, decidiu esta semana que os tribunais da Flórida não tinham jurisdição sobre o caso, transferindo-o para Western Washington, onde a banda está sediada.


O processo entre os ícones grunge vencedores do Grammy e a esposa de seu falecido cantor tem sido altamente controverso. No contra-processo da banda, os membros sobreviventes - Kim Thayil (guitarrista), Ben Shepherd (baixista) e Matt Cameron (baterista) - inicialmente acusaram Vicky Cornell de usar indevidamente os fundos do show beneficente repleto de estrelas realizado em homenagem ao cantor em janeiro de 2019 (foto da apresentação acima).


Desafiado pelos advogados de Cornell com a ameaça de sanções, SOUNDGARDEN retirou essa parte de sua contra-ação, enquanto os seus advogados escreveram na época que a banda acredita que as alegações "permanecem bem fundamentadas".


O site rockinthehead vem acompanhando esta triste e real história, e você pode ficar por dentro clicando nos títulos logo abaixo:











Mais Recentes
Destaques
bottom of page