• by Brunelson

Soundgarden: viúva de Chris Cornell não aceitou proposta pelas músicas inéditas do disco inacabado


A viúva de Chris Cornell, Vicky, está alegando que o SOUNDGARDEN a "rebaixou" com uma oferta de compra das músicas que a banda estava gravando/compondo para o álbum inacabado do grupo e que seria lançado em 2017 - interrompido devido ao falecimento de Cornell.

Ela afirmou em rede social que Kim Thayil (guitarrista), Matt Cameron (baterista) e Ben Shepherd (baixista), lhe ofereceram U$ 300 mil dólares pela participação de Chris Cornell nessas inéditas canções, que é menos do que ela recebeu pelos royalties do SOUNDGARDEN em 2018.

Vicky afirmou que o SOUNDGARDEN receberia uma oferta de U$ 16 milhões de dólares pelas gravações masters dessas músicas, o que significa que ela receberia U$ 4 milhões de dólares por sua parte e segundo ela, é isso que a leva avaliar a propriedade da banda.

Um representante judicial do SOUNDGARDEN foi entrevistado pelo site Alternative Nation e relatou: “Conforme solicitado pelo espólio de Chris Cornell e conforme exigido pelas leis do Estado de Washington, os membros sobreviventes do SOUNDGARDEN enviaram aos representantes da viúva Cornell há 04 meses atrás, uma oferta de compra do espólio das canções do SOUNDGARDEN que a banda estava trabalhando para o álbum inacabado e que Vicky Cornell não quer liberar, alegando que são músicas de propriedade de Chris Cornell e não da banda".

"Desde então, os membros da banda continuaram tentando resolver todas as disputas com a viúva de Cornell e em suas várias tentativas de solucionar, os membros do grupo optaram por oferecer, em várias ocasiões, mais do que o valor calculado por direito".

"Porém, para a banda essa disputa nunca foi por dinheiro e sim, pelo trabalho de suas vidas e seu legado”.

As batalhas legais de Vicky Cornell e o SOUNDGARDEN sobre royalties dessas músicas inéditas vem se arrastando num triste cenário.

O site rockinthehead vêm acompanhando esta situação e você pode ficar por dentro lendo as matérias separadas em ordem cronológica logo abaixo:


* Soundgarden: viúva de Cornell processa a banda; revelado os nomes das canções inéditas

* Soundgarden: filha de Cornell posta comentários brutos em rede social à esposa de Vedder

* Soundgarden: baterista é bloqueado pela viúva da rede social de Chris Cornell

* Billy Corgan: sua opinião sobre o processo da viúva de Chris Cornell contra o Soundgarden

* Soundgarden: banda tinha ficado sabendo da morte de Chris Cornell via redes sociais

* Chris Cornell: revelado o último e-mail para o Soundgarden referente ao processo judicial

* Soundgarden: transferido processo judicial sobre possível futuro álbum


* Soundgarden: "não temos mais controle sobre as vendas online de mercadorias da banda"

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques