top of page
  • by Brunelson

Soundgarden: banda leva Vicky Cornell ao tribunal para exigir acesso a contas de mídia social


Conforme noticiado pela revista New Music Express, os membros do SOUNDGARDEN acusaram a viúva de Chris Cornell, Vicky, de bloqueá-los do site oficial da banda e das contas de mídia social.

Documentos judiciais oficiais arquivados na capital Washington mostram os membros da banda - Kim Thayil (guitarrista), Matt Cameron (baterista) e Ben Shepherd (baixista), bem como o empresário do grupo, Rit Venerus - acusando Vicky Cornell de bloqueá-los das redes sociais do SOUNDGARDEN: Facebook, Twitter, Instagram, Vimeo, YouTube, Snapchat, Tumblr e contas do Top Spin e Pinterest.

Vicky Cornell também é acusada de alterar as senhas do site oficial da banda.

SOUNDGARDEN agora está pedindo a um juiz que ordene Vicky que entregue as senhas ou inclua uma postagem final nas redes sociais afirmando: “SOUNDGARDEN suspendeu temporariamente as suas contas oficiais nas redes sociais devido a litígios pendentes”.

A banda diz que Vicky os bloqueou de suas contas de mídia social, acusando-a no tribunal de “manter como refém as informações de login”.

O processo também afirma que Vicky Cornell obteve o controle das contas de sua equipe de gerenciamento anterior, a Patriot Management. Ela é acusada de deixar as contas sociais em “estado de abandono” e não atualizar os fãs sobre os últimos desenvolvimentos do SOUNDGARDEN.

Uma audiência sobre o pedido da banda está marcada para 16 de abril de 2021.

É o último capítulo da longa saga jurídica entre Vicky e o SOUNDGARDEN.

Em 2019, ela entrou com um processo contra os membros da banda e seu empresário sobre os direitos de várias músicas inéditas do grupo (que seriam lançadas no vindouro álbum), alegando que as canções lhe dariam o direito a "centenas de milhares de dólares" em royalties. O caso foi finalmente resolvido no início de março de 2021, quando um juiz decidiu que não havia evidências que sugerissem que os membros sobreviventes da banda estavam retendo royalties de Vicky.

Em outra instância, Vicky abriu um processo separado no tribunal contra a banda em fevereiro de 2021, depois que eles tentaram comprar os direitos de suas próprias gravações ao álbum inacabado do SOUNDGARDEN - interrompido devido ao falecimento de Chris Cornell - o qual ela chamou de uma proposta "ridiculamente baixa", e que também já foi esclarecido e aprovado pelo juiz que esta alegação da viúva não teria sentido.







Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page