The Who: quando o comitê olímpico de Londres 2012 pediu para que o falecido Keith Moon participasse da festa de cerimônia dos jogos
by Brunelson
16 de fev.
3 min de leitura
Em 07 de setembro de 1978, apenas 03 semanas após o THE WHO ter lançado seu 8º álbum de estúdio, "Who Are You", o baterista Keith Moon morreu de overdose proposital do remédio que ele tomava contra seu vício em álcool. Ele tinha apenas 32 anos de idade.
De certa forma, a morte de Moon foi menos um choque e mais uma profecia cumprida. Ele viveu um estilo de vida altamente destrutivo, abusando de drogas e se envolvendo em pegadinhas explosivas (literalmente e figurativamente falando) durante sua carreira com o THE WHO.
“Depois de 02 ou 03 horas ensaiando, Moon ficava cada vez mais lento”, afirmou o técnico de bateria da banda, Dave Langston, conforme está escrito no livro, "Anyway, Anyhow, Anywhere: The Complete Chronicle of The Who 1958–78". “Ele mal conseguia segurar uma baqueta naquelas últimas semanas de vida”.
Mas a reputação e a lenda de Moon continuaram a crescer e embora ele estivesse morto há 03 décadas, Moon ainda era uma parte importante da imagem e da marca do THE WHO em 2012, quando os organizadores do Comitê Olímpico das Olimpíadas de Londres pensaram em entrar em contato com o THE WHO.
De acordo com o empresário da banda, Bill Curbishly, os organizadores tinham um pedido muito específico e estranho. Eles queriam saber se Moon estaria disposto a participar das apresentações de abertura ou de encerramento das Olimpíadas como convidado especial. Curbishly teve que recusar, dando a eles a infeliz notícia de que Moon estava morto há 34 anos.
“É sério mesmo, respondi por e-mail dizendo que Keith Moon agora reside no crematório Golders Green, tendo vivido de acordo com o clássico verso da música do THE WHO da canção 'My Generation': ‘Espero morrer antes de envelhecer’. Também disse que se eles tivessem uma mesa redonda com alguns copos e velas, poderiam contatá-lo do além”.
Sendo assim, foi justamente a música "My Generation" do THE WHO que os organizadores do comitê olímpico usaram na cerimônia de abertura. E no encerramento das Olimpíadas, o THE WHO se apresentou ao vivo, embora os organizadores do evento não tenham conseguido ressuscitar Moon para participar.
Concluindo, até morto Keith Moon continuou pregando suas épicas pegadinhas por aí...
Comments