top of page
  • by Brunelson

Jimi Hendrix: como ele previu a sua própria morte?


Nunca houve outro guitarrista como Jimi Hendrix. Muitas pessoas podem tocar o que ele tocou, mas com certeza não podem tocar como Jimi Hendrix.

O maior guitarrista de todos os tempos começou a sua carreira sendo músico de apoio para artistas conhecidos, como THE ISLEY BROTHERS e Little Richard.

Em 1966, Hendrix foi levado para Londres pelo seu novo empresário e ex-baixista do THE ANIMALS, Chas Chandler, e encontraria uma afinidade com a capital inglesa. Ele formaria a sua banda com o baterista Mitch Mitchell e o baixista Noel Redding, e logo seria catapultado para ser um dos melhores músicos de rock da década de 60.


Tragicamente, Hendrix faleceria aos 27 anos de idade em 1970, após ser asfixiado devido a uma convulsão pelo seu próprio vômito enquanto dormia, além da modelo que estava com ele em seu quarto de hotel ter despejado vinho na sua boca na esperança de limpar o vômito que o estava asfixiando, atitude que só iria piorar a situação, com uma grande quantidade de vinho que foi encontrada em seu pulmão.

Hendrix parecia ter ciência o tempo todo que ele teria um destino trágico e prematuro, o que talvez alivie um pouco o fato de que ele partiu deste mundo muito cedo e deixou os seus fãs com um buraco onde antes estava a sua presença dominante, tudo porque durante uma viagem para Marrocos em 1969, Hendrix visitou uma vidente.

Durante a sessão de tarô, a clarividente virou a carta da morte. A resposta de Hendrix foi virar-se para um amigo seu que o estava acompanhando na viagem e dizer: “Vou morrer antes dos 30 anos de idade”. Então, apenas 02 dias antes de sua morte, quando estava num pub em Londres, Hendrix encontrou a jornalista e amiga, Sharon Lawrence, e disse a ela: “Estou quase morrendo”.


Também havia o fato de Hendrix ter gravado uma canção chamada "The Ballad of Jimi" 02 anos antes do seu álbum de estreia em 1967, "Are You Experienced". A música detalha um jovem chamado Jimi, que acreditava que morreria em menos de 05 anos. Uma parte da letra diz: “Muitas coisas ele tentaria / Pois sabia que logo morreria / Agora que Jimi se foi / Ele não está sozinho / A sua memória ainda vive / 05 anos, disse ele / Ele não se foi, ele está apenas morto”.

As palavras finais de Hendrix indicam que ele sabia que também estava em apuros.


O seu último dia de vida foi em 18 de setembro de 1970, quando Hendrix saiu para beber com amigos antes de voltar para o seu quarto de hotel na Inglaterra com a sua namorada, a modelo Monika Dannemann. As últimas palavras conhecidas de Hendrix foram gravadas em uma mensagem de secretária eletrônica para o seu ex-empresário, Chas Chandler, que na época não estava mais trabalhando junto com Hendrix.


A mensagem eletrônica apenas dizia: “Preciso muito de sua ajuda, cara”.


Todas essas informações foram retiradas da biografia de Jimi Hendrix, escrita pela autora, jornalista e amiga, Sharon Lawrence.






Mais Recentes
Destaques
bottom of page