top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: anunciada datas da turnê americana 2023


PEARL JAM anunciou as datas de sua curta 3ª perna da turnê americana em divulgação ao último álbum de estúdio, "Gigaton" (11º disco, 2020). Talvez seja o "esquenta" para o lançamento do comentado novo álbum de estúdio?
















* Pearl Jam: "você pode chamar de grunge, descreve da maneira certa que o termo está quebrado" Com o start da turnê sendo sabotada em março de 2020 devido a pandemia, os primeiros shows só ocorreram no final de setembro de 2021 e foram somente 04 apresentações em território americano (02 festivais e 02 shows próprios). A turnê em divulgação ao álbum "Gigaton" só começaria em maio de 2022 nos EUA, partindo para a Europa no meio do ano e finalizando a 2ª perna da turnê americana em setembro de 2022.

Enquanto os trabalhos continuam em seu vindouro 12º álbum de estúdio, o PEARL JAM estará voltando à estrada em 31 de agosto de 2023. O grupo, eleito em seu 1º ano de elegibilidade ao Rock and Roll Hall of Fame em 2017, fará uma breve turnê de 09 datas anunciadas até o momento.

Quanto às novas músicas, a banda tem trabalhado intermitentemente desde julho de 2021 com o produtor Andrew Watt em seu estúdio caseiro em Los Angeles e alguns outros pela área: “Vamos trabalhar em mais algumas músicas entre agora até o final do ano e esperamos terminar um álbum”, disse o guitarrista Stone Gossard à revista Spin um tempo atrás. "Esse é o plano. Os pequenos pedaços que ouvi até agora que já estão mixados estão soando bem e estou animado. Vai ser um disco de rock”.

E enquanto a turnê de 2022 do PEARL JAM foi interrompida e com datas canceladas por vários membros contraindo a covid, onde bateristas se revezaram tocando com o grupo nos palcos e o vocalista Eddie Vedder ferindo as suas cordas vocais na Europa, Gossard disse que ainda houve alguns “shows incríveis” que o lembraram de quão forte a camaradagem da banda permanece depois de quase 33 anos juntos.

“Isso remonta aos nossos relacionamentos e à nossa história”, disse ele. “Às vezes você não concorda consigo mesmo, mas estamos cada vez melhores em verificar isso e perceber que nossa conexão e amor um pelo outro é o que a torna especial. As pessoas sentem isso e nós sentimos isso. Não são truques de palco, nem o jogo de luzes ou nada disso. São as músicas e a conexão dos fãs com essas músicas. É tão divertido continuar sentindo isso e percebemos o quanto somos abençoados”.


Aqui estão as datas da turnê americana do PEARL JAM em 2023: 31 de agosto: St. Paul, Mn. (Centro de Energia Xcel) 02 de setembro: St. Paul, Mn. (Centro de Energia Xcel) 05 de setembro: Chicago (United Center) 07 de setembro: Chicago (United Center) 10 de setembro: Noblesville, In. (Ruoff Music Center) 13 de setembro: Fort Worth, Tx. (Dickies Arena) 15 de setembro: Fort Worth, Tx. (Dickies Arena) 18 de setembro: Austin, Tx. (Centro Moody) 19 de setembro: Austin, Tx. (Centro Moody)



"Dance of The Clairvoyants" (Disco: "Gigaton")


Commentaires


Mais Recentes
Destaques
bottom of page