top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: "ainda quero fazer o álbum definitivo da banda, pós-século 21"


O guitarrista e um dos membros fundadores do PEARL JAM, Stone Gossard, tinha sido entrevistado pela jornalista Kyle Meredith em seu podcast e falou sobre o próximo álbum que o PEARL JAM irá gravar.


Gossard falou: “Ainda temos o fogo e eu ainda quero fazer o álbum definitivo do PEARL JAM, você sabe, pós-século 21. Ainda estou sonhando com o que vem a seguir...”




Mudando de personagem, PEARL JAM recentemente adicionou Josh Klinghoffer, ex-guitarrista do RED HOT CHILI PEPPERS, para ser membro de turnê como multi-instrumentista e backing vocals. Participando dos 04 shows de retorno do PEARL JAM realizados em setembro e outubro de 2021 nos EUA, Klinghoffer disse que houve alguns "empurrões e puxões" quando se tratava do seu papel nas manchetes do PEARL JAM.





Sendo entrevistado pela revista Spin, Klinghoffer disse que não precisa tocar as "músicas iniciais da banda" e do álbum "Ten" nos shows (1º disco, 1991).

Seguem alguns trechos dessa entrevista:

“Algumas pessoas me colocaram lá no palco durante todo o show, mas concordo que não preciso estar lá em cima para as músicas antigas e coisas com as quais eles não precisam de 'ajuda'. A única grande coisa sobre eles é que eles nunca disseram não a mim. Nos ensaios, eles confiam em mim, o que é a melhor coisa sobre isso. Eles confiam em mim para saber o que tocar e quando tocar, e ninguém da banda nunca me disse para não fazer algo”.

PEARL JAM irá iniciar a turnê americana em 03 de Maio de 2022. Será a 1ª turnê em divulgação ao álbum "Gigaton" (11º disco, 2020).



Confira a live que o PEARL JAM apresentou na internet em tempos pandêmicos tocando o single do álbum "Gigaton", a música "Dance of The Clairvoyants", já com a presença de Josh Klinghoffer:


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page