• by Brunelson

Pearl Jam: "ainda faremos um disco com o produtor Andrew Watt"


O vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, foi entrevistado pela revista Mojo e deu a entender quem poderá produzir o próximo álbum da banda.

Seria o produtor Andrew Watt, que acabou de produzir o vindouro 3º disco solo de Eddie Vedder, "Earthling". O disco será lançado em 11 de fevereiro de 2022.


* Eddie Vedder: convidados especiais no disco "Earthling"; incluído gravações antigas de seu falecido pai

Segue somente esse trecho da entrevista:

“Faremos um disco com Andrew, eu acredito. Já falamos sobre isso na banda e você sabe, a pandemia veio bem na hora que estávamos saindo para a turnê americana do álbum 'Gigaton' (11º disco do PEARL JAM, 2020). Nós tínhamos uma turnê planejada e uma coisa que faremos em 2022 é cumprir as promessas de fazer estes shows. Então, no meio disso tudo, acho que estaremos gravando, porque agora temos uma ambição forte e saudável em fazer isso”.

* Pearl Jam: turnê americana 2022 em iminência de ser anunciada


Vedder acrescentou que o PEARL JAM fará muitos shows por 01 ou 02 anos, então, irão desacelerar um pouco e se concentrar na gravação do próximo disco da banda e que será o 12º da carreira.

O álbum "Gigaton" foi produzido por Josh Evans, um amigo da banda e que vinha trabalhando com eles como engenheiro de som desde o álbum "Backspacer" (9º disco, 2009).

Com exceção do disco de estreia "Ten" (1991), todos os álbuns do PEARL JAM foram produzidos ou mixados por Brendan O'Brien, até chegarem ao disco "Gigaton".


"Superblood Wolfmoon" (Álbum: "Gigaton")


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques