top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: "está sendo ótimo trabalhar com Andrew Watt e vamos ver quando iremos terminar o disco"


O guitarrista do PEARL JAM, Stone Gossard, foi entrevistado pela revista Spin e dentre a notícia principal anunciando oficialmente a turnê americana para 2022, ele também falou sobre o próximo álbum de estúdio de sua banda (que será o 12º), o qual já tinham iniciado as gravações no verão americano de 2021.


Seguem alguns trechos:

“Eu só quero pegar a estrada e entrar num ritmo onde possamos ter essas ótimas noites de shows”, disse Gossard sobre a retomada das turnês de rock (devido a pandemia). PEARL JAM está sem realizar uma turnê completa desde 2018 e somente em setembro de 2021 que eles iriam se apresentar novamente ao vivo em 04 shows.

O jornalista lembrou que o show marcado para 11 de setembro no Madison Square Garden em New York, marcará o 24º aniversário de um dos shows mais memoráveis do PEARL JAM em sua carreira, quando milhares de fãs se mobilizaram e ergueram cartazes pedindo a música “Breath” (ficou de fora do 1º disco, "Ten", 1991), que não era tocada ao vivo em mais de 04 anos. “É como uma religião organizada que temos aqui em New York... Eu nunca vi nada parecido”, disse Gossard.

Mudando de assunto, o guitarrista do PEARL JAM foi abordado sobre estarem trabalhando com o produtor ganhador do Grammy, Andrew Watt, e que foi o mesmo que produziu o último álbum solo de Eddie Vedder, "Earthling" (3º disco, 2022).





“Gravamos um pouco com ele, então, já temos algumas coisas acontecendo e elas são matadoras”, revelou Gossard. “Estamos empolgados e Andrew é uma grande pessoa. Realmente, tudo foi de imediato e estávamos escrevendo rapidamente e espontaneamente. Trazíamos um riff e já emendávamos algo nele. O nosso baterista, Matt Cameron, estava tocando muito e não levamos nenhum equipamento nosso. Estávamos apenas gravando no porão de Andrew em Beverly Hills e até agora está tudo bem".

Parte da diversão dessas primeiras sessões de gravação, foi porque Andrew Watt é um super fã declarado do PEARL JAM.


Gossard finalizou: “Ele sabe tocar todas as nossas músicas melhor do que nós e conhece todo o nosso catálogo. Ele é conhecido por produzir alguns sucessos de artistas pop e ele realmente é um grande músico e conhece a banda o suficiente para saber quando estamos fazendo algo. A sua perspectiva tem sido ótima e espero que continuemos com esse processo. Tem sido frutífero tudo o que fizemos até agora e vamos ver quanto tempo levaremos para terminá-lo”.


Kommentare


Mais Recentes
Destaques
bottom of page