• by Brunelson

Pearl Jam: banda já tinha iniciado as gravações do 12º disco em 2021


Foi revelado que o PEARL JAM já tinha marcado presença no Gold Tooth Music Studio em Los Angeles no verão de 2021, e que já começaram a trabalhar em seu novo álbum de estúdio com o produtor Andrew Watt.


* Pearl Jam: "ainda faremos um disco com o produtor Andrew Watt"


* Pearl Jam: título provisório de nova música é revelada?


* Eddie Vedder: falando de como conheceu o produtor Andrew Watt, do disco "Earthling"

O vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, recentemente foi entrevistado pelo radialista Zane Lowe para falar sobre o seu novo 3º disco solo, "Earthling" (2022), e histórias de sua carreira.

A entrevista contou com as participações de Andrew Watt (que também é guitarrista) e Josh Klinghoffer (multi-instrumentista, ambos fazem parte da banda de apoio de Vedder, THE EARTHLINGS).

Eddie Vedder começou falando sobre essa parceria com novos músicos: “Teria sido estranho dizer aos caras em Seattle do PEARL JAM, mesmo termos trabalhado muito também, sabe? Mas seria estranho dizer para eles: 'Hey, eu vou trabalhar com essa outra pessoa e esses outros aqui e também com Chad Smith (baterista do RED HOT CHILI PEPPERS que também faz parte da banda de apoio de Vedder)'".

Ele continuou: "Pode ter parecido estranho, exceto por ter ficado exatamente naquela hora embaixo daquela árvore e então todas essas músicas começaram a cair como frutas e elas estavam maduras, pareciam muito boas e tinham um gosto muito bom”.

Vedder acrescentou: “Bom, isso pode ser um processo muito interessante porque os caras do PEARL JAM podem realmente também gostar disso e então, meio que continuamos e na metade desse processo, todos os meus companheiros do PEARL JAM também apareceram e trabalhamos com Andrew em seu estúdio".

Ele finalizou: "Nos demos muito bem com a sua equipe de trabalho e com a acústica do estúdio e todos estavam se sentindo bem. Tudo estava equilibrado e todos estavam se sentindo ótimos com isso e empolgados com o futuro da banda e gravando de uma maneira um pouco diferente. PEARL JAM está gravando em processos longos, trabalhosos e passando tempo como um 'laboratório', o que foi ótimo, porque você sabe que é bom se movimentar e mudar um pouco as coisas”.


PEARL JAM lançou o seu último álbum de estúdio em março de 2020, "Gigaton" (11º disco), e com a pandemia surgindo, a turnê em divulgação ao álbum ainda não foi realizada.


"Alright" (Álbum: "Gigaton")


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques