• by Brunelson

Pearl Jam: "conheci o produtor Andrew Watt quando ele ainda era uma criança", disse Mike McCready


Sendo a 1ª banda que suspendeu os seus planos de turnê devido a pandemia, a agenda lotada do PEARL JAM foi abruptamente trancada em março de 2020.

Agora em maio de 2022, os gigantes de Seattle finalmente iniciarão a 1ª perna da turnê americana em divulgação ao álbum "Gigaton" (11º disco, 2020), mas vendo pelo lado positivo, o inesperado tempo de inatividade produziu uma onda de novos projetos paralelos e lançamentos de arquivos que estavam no cofre da banda, para que os fãs pudessem matar a saudade durante o isolamento social.


* Pearl Jam: anunciando turnê americana em 2022

E o guitarrista da banda, Mike McCready, foi entrevistado pelo jornal Seattle Times e dentre vários assuntos, separamos para você somente as questões relacionadas ao PEARL JAM.


* Mike McCready: "estou trabalhando numa música solo sobre Chris Cornell"

Seguem alguns trechos:

Jornalista: Durante os shows solo de Eddie Vedder realizados recentemente em Seattle, ele fez menção ao PEARL JAM estar trabalhando com o produtor Andrew Watt, que foi a mesma pessoa que produziu o recente álbum solo de Vedder, "Earthling" (3º disco, 2022). Estou curioso para saber como foram estas sessões de gravação com o PEARL JAM?

Mike McCready: Nós conversamos com ele e nos reunimos algumas vezes gravando algumas demos e foi bem divertido. Apenas um tipo diferente de vibração, sabe? Ele tem uma grande energia e Andrew está conseguindo obter bons sons. Também estamos trabalhando com o produtor Josh Evans, que foi o mesmo do álbum “Gigaton”, pois temos toda uma outra seção de músicas gravadas daquela época também e acho que ainda precisamos olhar com atenção para elas, então, há um monte de coisas em segundo plano agora.

Jornalista: Alguma conversa sobre algum show do PEARL JAM em Seattle para o 2º semestre de 2022?

McCready: Eu realmente espero que sim, pois adoraria tocar aqui novamente, mas ainda não confirmamos nenhuma data para Seattle, mas espero que possamos fazer algo legal, quem sabe se apresentando na Arena Climate Pledge ou algo assim, mas nada de concreto ainda.


Jornalista: Falando novamente sobre o produtor Andrew Watt, uma coisa que me impressionou nos shows solo de Eddie Vedder é o guitarrista matador que ele é. Vocês foram capazes de trabalharem juntos nas sessões do PEARL JAM?

McCready: Ele é um guitarrista muito bom. É engraçado, porque eu o conheci quando ele era apenas uma criança, sabe? Ele e o seu pai. Andrew poderia ter uns 13 ou 14 anos de idade e eu os conheci depois de um show do PEARL JAM. Isso pode ter sido no ano 2000 ou algo assim... O seu pai e Andrew estavam esperando do lado de fora de um show menor que fizemos em New York. O pai dele nos disse: 'Hey, o meu filho Andrew quer entrar no mundo da música, o que você acha disso?' Eu imediatamente me transformei no que o meu próprio pai me dizia: 'Bom, acho que você provavelmente deveria ficar na escola porque é um negócio difícil lá fora no mundo da música'. Eu esperava totalmente não estar destruindo os sonhos dele, mas eu queria ser honesto e dizer que este é um negócio super difícil e eu tive muita sorte e blá blá blá. Em 2021, eu liguei para o pai de Andrew e lhe disse: 'Hey, eu estava errado sobre aquele conselho. Ele definitivamente fez certo em ir para o mundo da música'. Talvez por isso que tenha dado certo, não sei. Talvez Andrew deve ter pensado naquela época: 'Porra, Mike McCready me disse para não tentar, mas vou provar pra ele mesmo assim'”.


"Take The Long Way" (Álbum: "Gigaton")


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques