top of page
  • by Brunelson

Mike McCready: "vocês escutarão muito mais guitarra solo no vindouro álbum do Pearl Jam"


Enquanto a expectativa pelo próximo álbum do PEARL JAM aumenta, o lendário guitarrista da banda, Mike McCready, ofereceu um vislumbre tentador do que está por vir. 


Em uma entrevista recente para a rádio Sirius XM de Seattle, McCready revelou que o novo álbum está definido para ser uma partida sonora sísmica, prometendo uma infusão substancial de peso e um ressurgimento significativo de suas proezas na guitarra solo.


"Para o bem ou para o mal, vocês ouvirão muito mais guitarra solo no novo álbum”, disse o guitarrista do PEARL JAM.


Esta revelação serve como um farol para os fãs que há muito admiram o estilo distinto de guitarra de McCready, mas podem não ter experimentado toda a extensão de suas capacidades nos álbuns mais recentes da banda. O compromisso do guitarrista em focar os holofotes em seu trabalho principal é uma perspectiva emocionante que sugere uma jornada sonora envolvente.


McCready traçou um paralelo convincente com a icônica era do TEMPLE OF THE DOG durante a entrevista. Comparações com esse período reverenciado na história do rock sugerem um retorno às raízes que primeiro cativaram o público, infundindo no vindouro disco do PEARL JAM uma sensação de familiaridade e nostalgia. Para aqueles que ansiavam pelo som cru e emotivo da guitarra - que lembra uma época passada - a promessa de McCready é um farol de esperança. 


E para apimentar mais ainda, ele também disse que Matt Cameron toca bateria como no SOUNDGARDEN no novo álbum do PEARL JAM - e que será o 12º disco do grupo com lançamento para 2024.


A perspectiva de um álbum mais pesado e centrado nas guitarras, remonta aos anos de formação da banda, onde a energia bruta e a habilidade instrumental definiram seu som distinto.


E a dedicação de McCready em proporcionar uma experiência descaradamente guiada pela guitarra aumenta os níveis de empolgação por parte dos fãs, sugerindo uma exploração sonora que vai além dos limites das paisagens musicais recentes.














תגובות


Mais Recentes
Destaques
bottom of page