top of page
  • by Brunelson

Eddie Vedder: "o álbum novo já está pronto e será lançado em 2024"


PEARL JAM encerrou a 3ª perna da turnê americana em divulgação ao último álbum de estúdio, "Gigaton" (11º disco, 2020), nessa terça-feira passada (19/09/2023) com um show realizado em Austin, Texas.



E pelo visto, essa turnê que também já havia passado pela Europa e Canadá, chegou ao fim, onde a mesma será lembrada por ter sido realizada de forma atrasada devido a pandemia, não passando pela América do Sul, Oceania e nem por várias cidades americanas (as 03 pernas da turnê nos EUA foram menores do que o usual). Também alguns shows foram cancelados (por motivo de covid ou saúde) e outros contaram com bateristas substitutos quando Matt Cameron ficou doente.


E conforme um breve discurso que o vocalista Eddie Vedder fez durante essa última apresentação da turnê, o vindouro álbum do grupo será lançado somente em 2024 e apresentará "algumas das melhores músicas que essa banda já fez".


"Essa é a última noite da turnê estendida do disco 'Gigaton'. Nós já temos um álbum novo pronto para ser lançado em 2024 e vocês poderão escutar algumas das melhores músicas que essa banda já fez", disse Vedder à plateia.


Esse comentário só fermenta ainda mais o que os membros do PEARL JAM vem dizendo em entrevistas, que o vindouro disco (e que será o 12º da banda) apresentará "elementos da energia dos nossos 03 primeiros álbuns" (conforme o guitarrista Mike McCready), de que "iremos virar uma grande esquina" (conforme o baixista Jeff Ament) e que "será um dos discos mais pesados que já gravamos" (conforme o guitarrista Stone Gossard).










Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page