top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: "o novo álbum será um dos mais pesados que já gravamos"


À medida que a expectativa aumenta e a contagem regressiva se aproxima do lançamento do tão aguardado novo álbum de estúdio do PEARL JAM (12º disco), uma onda palpável de emoção engolfou os corações e almas de sua devotada base de fãs nessas últimas semanas, através de declarações em entrevistas realizadas.






Com uma lealdade inabalável que se estende por décadas, os fãs da banda estão se preparando para uma jornada eletrizante em reinos musicais desconhecidos.

O impacto do PEARL JAM na cultura popular não pode ser exagerado. Eles consistentemente ultrapassaram os limites e desafiaram as convenções, incorporando o espírito de rebelião e resiliência que define a música rock, através de álbuns clássicos marcados na história como "Ten" (1º disco, 1991), "Versus" (2º disco, 1993) e "Vitalogy" (3º disco, 1994).

A cada novo lançamento, o grupo desafia as expectativas, experimentando diversos estilos musicais enquanto se mantém fiel ao seu núcleo autêntico de música rock. Essa evolução contínua criou um ar de expectativa em torno do seu próximo álbum.

Um dos guitarristas do PEARL JAM, Stone Gossard, foi entrevistado pela rádio 98.9 KPNW e falou sobre o vindouro disco.

Seguem alguns trechos:

Stone Gossard: Estamos chegando perto de terminar o nosso álbum com o produtor Andrew Watt. Ele é um produtor da pop music há anos, mas ele ama o rock'n roll, é membro do fã-clube do PEARL JAM há anos e estamos gravando um ótimo disco.


Radialista: Vai ser um álbum mais pop?

Gossard: Não. Provavelmente será o disco mais pesado que fizemos em muito, mas muito tempo... Andrew é totalmente rock.

PEARL JAM pode gravar um álbum pesado? Claro e sem querer forçar a barra citando os seus 03 primeiros discos, em 2006 a banda lançou o seu 8º álbum de estúdio, "Pearl Jam", mostrando os membros do grupo na casa dos 40 anos de idade e gravando o seu disco mais quebraceira de toda a discografia ao lado do álbum "Versus". O álbum seguinte lançado em 2009, "Backspacer" (9º disco), também não deixa por menos...

Gossard: Sobre esse disco que acabamos de gravar, há algumas coisas realmente emocionantes que nos fizeram pensar: "Nossa! Tudo isso valeu a pena mesmo!"


Radialista: Fale-me um pouco sobre uma das músicas do novo álbum…

Gossard: Não posso falar sobre isso, porque ainda não está totalmente finalizado. Só posso dizer que vai ser bom e vai ser pesado. É um disco de rock completo, isso eu lhe prometo.

PEARL JAM é uma das poucas bandas na história do rock que possui uma conexão além da música com os seus fãs. A mística em torno de um disco inédito do grupo toda vez que é lançado, é um fenômeno raro, semelhante à calmaria antes de uma tempestade musical. Os fãs encontram consolo em saber que o processo criativo da banda é um trabalho de amor, impulsionado por um desejo genuíno de se conectar com o seu público e onde cada nota, letra e riff de guitarra se torna um tesouro ansiosamente aguardado.


O último álbum de estúdio foi lançado em 2020, "Gigaton" (11º disco).

Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page