top of page
  • by Brunelson

Jane's Addiction: retornando à Europa depois de 08 anos para turnê em 2024


JANE'S ADDICTION anunciou sua turnê europeia para 2024.

Essa turnê marcará as primeiras apresentações da icônica banda de rock alternativo no velho continente em 08 anos, dando continuidade a grande turnê que eles realizaram em 2022 nos EUA e 2023 na Austrália, ambas com o SMASHING PUMPKINS.





“Esta noite o acampamento de Jane está nas nuvens, pois finalmente podemos anunciar shows no Reino Unido, Europa e em festivais. Já faz muito tempo, minha família JANE'S ADDICTION”, disse em rede social o lendário vocalista da banda, Perry Farrell, sobre a vindoura turnê. “Mal podemos esperar para ver seus rostos novamente, cantando músicas e voando até a lua em um novo foguete. União – continua em 2024!”

Só lembrando que o baixista original, Eric Avery, retornou à banda em 2022, unindo novamente a formação original do grupo. Porém, o guitarrista Dave Navarro não pôde acompanhar a banda na turnê com o SMASHING PUMPKINS (ainda sofrendo com complicações da covid), onde seria substituído pelos guitarristas Josh Klinghoffer (ex-RED HOT CHILI PEPPERS) e Troy Van Leeuwen (QUEENS OF THE STONE AGE), cada um em turnês separadas.


A banda até se apresentou no Brasil em 2023 no festival fundado pelo próprio Farrell, o Lollapalooza (foto).

A notícia do retorno do baixista veio no momento em que Farrell disse que novas músicas estavam a caminho e a formação original tinha sido reintegrada pela 1ª vez, desde que Avery havia deixado o grupo em 2010.



No início de 2023, JANE'S ADDICTION estreou uma nova música chamada "True Love" durante um show na Califórnia.

Formada em 1985 e após algumas idas e vindas, JANE'S ADDICTION - com 05 indicações ao Grammy em sua carreira - está em atividade até hoje com 04 álbuns de estúdio e 01 disco ao vivo lançado, este que foi o 1º lançamento da banda em 1987.








"Underground" (4º disco, "The Great Escape Artist", 2011)


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page