top of page
  • by Brunelson

Jane's Addiction: sobre retorno do baixista original "já gravamos 03 músicas novas com ele"


JANE'S ADDICTION é uma banda de rock americana que foi formada em Los Angeles em 1985.


Foi uma das primeiras bandas do início dos anos 90 que estava na vanguarda do movimento do rock alternativo que atraiu a atenção da mídia mainstream e sucesso comercial.


Inicialmente, o grupo foi fundado pelo vocalista Perry Farrell junto com o baixista Eric Avery. Logo 01 ano depois, o guitarrista Dave Navarro e o baterista Stephen Perkins se juntaram a banda e todos estão no grupo até hoje - sendo que Avery ficou fora da banda por um tempo com idas e vindas.


O grupo lançou o seu 1º trabalho que foi um disco homônimo ao vivo em 1987, chamando a atenção da gravadora Warner Bros Records. Depois disso, o álbum de estreia, "Nothing's Shocking" (1988) e o 2º disco, "Ritual de lo Habitual" (1990), ganhariam seguidores.

Então, se separaram em 1991 depois de muitas loucuras e voltaram a se reunir em 2001 lançando os álbuns "Strays" (3º disco, 2003) e "The Great Escape Artist" (4º disco, 2011). Desde então, alguns singles aleatórios foram lançados.

Em recente entrevista à revista britânica New Music Express, Farrell confirmou o que já havia sido anunciado que o co-fundador da banda, o baixista Eric Avery, está de volta ao grupo e eles estão gravando juntos.

“Sim e gravamos 03 músicas com ele. A seção rítmica do JANE'S ADDICTION está de volta”.



Ele também disse que agora sente vontade de fazer música e não quer perder tempo esperando. Foi ele quem convidou Avery para trabalharem juntos novamente, com a ajuda do ator Johnny Depp.

“Sinto vontade de fazer música e não quero esperar que ninguém me diga que valho a pena, então, juntei todas as minhas coisas e convidei Eric para participar das composições... Fui até a casa de Johnny Depp e coloquei para tocar umas 07 ou 08 músicas de uma gravação demo que havia feito".

“Algumas delas foram para o meu projeto solo, outras para o PORNO FOR PYROS e algumas ficaram com o JANE'S ADDICTION".

Farrell disse que essas novas músicas do JANE'S ADDICTION são valiosas para ele e que vai mantê-las em segredo, planejando liberá-las gradualmente no mercado.

Uma coisa que ele confirmou é que, se fosse o caso, estas canções estariam prontas para serem lançadas já nessa próxima semana.

“Agora eu tenho essas músicas, vou mantê-las comigo e para mim elas são valiosas. Eu não preciso de ninguém para me dizer o que elas valem e posso lançá-las em um ritmo, tipo, em 06 meses ou 08 meses ou esperar 01 ano".

Farrell finalizou: “Se eu quiser, posso lançar uma música na próxima semana, mas não vou fazer... Você quer ter uma grande 'carruagem' para as suas músicas".


Agora em outubro de 2022, JANE'S ADDICTION irá sair em turnê conjunta com o SMASHING PUMPKINS pelos EUA.


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page