top of page
  • by Brunelson

Jane's Addiction: "Taylor Hawkins foi fundamental para o retorno da formação original da banda"


JANE'S ADDICTION está atualmente em turnê pelos EUA junto com o SMASHING PUMPKINS e numa nova entrevista para a revista Rolling Stone, o baixista do JANE'S ADDICTION, Eric Avery, citou a importância do falecido baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins, para que o JANE'S ADDICTION se reunisse com a formação original em 2022.


Os fãs iriam presenciar o grupo completo com os membros fundadores nessa turnê, já que o baixista original retornou ao JANE'S ADDICTION depois de 12 anos afastado, porém, o único membro da formação original que não se apresentará na turnê é o guitarrista Dave Navarro, que nunca deixou o grupo, mas recentemente anunciou que teria que ficar de fora dessa turnê devido a complicações do vírus da covid.

O guitarrista do QUEENS OF THE STONE AGE, Troy Van Leeuwen, foi convocado no lugar de Navarro.


E chegar a esse ponto nem sempre foi fácil...

A última vez que Avery tocou com o JANE'S ADDICTION foi por um breve período entre 2008 e 2010, em que, nem Avery e nem o resto dos membros da banda se sentiram totalmente à vontade com aquela reunião: “Foi realmente frustrante desde o momento em que me envolvi”, disse Avery. “Eu senti como se estivesse empurrando uma pedra muito grande colina acima”.

Chegando em 2020, foi quando Taylor Hawkins telefonou para Avery. Então ex-baixista do JANE'S ADDICTION, Avery se lembrou de ter recebido um telefonema de Hawkins “totalmente do nada”.

Hawkins, um fã assumido do JANE'S ADDICTION em várias entrevistas, disse a Avery que estava conversando com Perry Farrell e que o vocalista estava pensando em reunir a formação clássica da banda para se apresentar em vários festivais do Lollapalooza (o qual Farrell é fundador).




Hawkins transmitiu a mensagem, dizendo a Avery que Farrell queria que ele se envolvesse novamente com a banda, mesmo Farrell não crendo que o baixista iria concordar.

Mas Avery concordou na época, então, veio um 2º telefonema de Hawkins, no qual o baterista transmitiu mais detalhes sobre as visões de Farrell para as apresentações da banda e que ele, Hawkins, não havia dito a Avery.


Seria sobre o baixista que estava na banda desde 2010, Chris Chaney, que permaneceria no grupo e tocaria alguns teclados, além do baixo, sendo que Avery também alternaria entre os teclados e o baixo. Desconfortável com a ideia, Avery explicou a Hawkins que desse jeito não queria participar. Mesmo assim, Hawkins disse que Farrell iria telefonar para ele de qualquer maneira.

A esposa de Avery, que ouviu os telefonemas com Hawkins, sabia que Farrell e o seu marido já haviam brigado no passado sobre algumas decisões de última hora, então, para evitar uma nova briga, ela pediu que o seu marido ligasse para Hawkins e explicasse toda a situação, o que ele fez.


Avery falou para Hawkins: “Se você realmente quer que haja alguma esperança de trabalharmos juntos novamente, você precisa apagar todo esse fogo. Você tem que deixá-lo saber que você me disse uma coisa diferente primeiro... Você tem que explicar isso para ele”.

Hawkins obedeceu e quando Avery finalmente conversou com Farrell, a conversa foi surpreendentemente boa.


Avery finalizou: “Perry e eu pegamos o telefone e pude dizer algumas coisas pra ele que demorou muitos anos para falar”, disse Avery. “Acabamos em um lugar muito, mas muito bom no final de um telefonema de 40 minutos e meio que enterramos o 'machado'. Eram apenas 02 caras adultos chegando a uma resolução sobre as coisas”.

Após a morte de Hawkins em março de 2022, JANE'S ADDICTION anunciou oficialmente o retorno do baixista Eric Avery à banda.




Comentarios


Mais Recentes
Destaques
bottom of page