top of page
  • by Brunelson

Jane's Addiction: realizando 1º show em Londres com a formação original depois de 14 anos


JANE'S ADDICTION realizou ontem (23/05/2024, foto) um show intimista em Londres, depois de 14 anos sem pisar no continente britânico com a formação original no palco.


Em sua apresentação, realizada no Bush Hall com capacidade para 400 pessoas, o grupo apresentou uma música inédita, "Imminent Redemption". O show marcou o 1º de sua turnê pela Europa (e que não retornava a 08 anos).


O icônico grupo dos anos 90 se reuniu com o baixista Eric Avery em 2022 – após sua saída em 2010. No entanto, o guitarrista Dave Navarro se ausentou de todos os shows após o retorno do baixista devido a uma longa batalha que sofreu com complicações da covid. Navarro vinha sendo substituído por Troy Van Leeuwen, guitarrista do QUEENS OF THE STONE AGE, e pelo ex-guitarrista do RED HOT CHILI PEPPERS e desde 2021 membro de turnê do PEARL JAM como multi-instrumentista, Josh Klinghoffer.


Iniciando este show intimista, a banda abriu o mesmo com a canção "Kettle Whistle", sendo tocada pela 1ª vez ao vivo com Dave Navarro na guitarra desde 2001. A partir daí, eles tocaram as favoritas dos fãs, incluindo as músicas "Been Caught Stealing", "Mountain Song" e "Stop", além de outras canções mais recentes em seu setlist.


Isso incluiu a música estreada ao vivo em 2023, "True Love", que marcou sua 1ª canção nova em 01 década, além da já citada música, "Imminent Redemption". 


Em 2022 e 2023, JANE'S ADDICTION tinha feito sua turnê pelos EUA e Oceania junto com o SMASHING PUMPKINS.


Seu último álbum de estúdio foi lançado em 2011, "The Great Escape Artist". Desde então, o grupo só teve 01 lançamento de estúdio, que foi o single da canção "Another Soulmate" (2013).


Formada em 1985 e após algumas idas e vindas, JANE'S ADDICTION - com 05 indicações ao Grammy em sua carreira - está em atividade até hoje com 04 álbuns de estúdio e 01 disco ao vivo lançados, este que foi o 1º lançamento da banda em 1987.













Commentaires


Mais Recentes
Destaques
bottom of page