• by Brunelson

Taylor Hawkins: "eu não consigo mais fazer desse jeito", sobre o excesso de turnês do Foo Fighters


Segundo a revista britânica New Music Express, amigos próximos do falecido baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins, afirmaram que Hawkins estava desconfortável com a agenda de turnês de retorno pós-pandemia da sua banda.

Os representantes do FOO FIGHTERS negaram essas alegações de que Hawkins abordou tais questões, enquanto que amigos íntimos de Hawkins de bandas como o PEARL JAM e RED HOT CHILI PEPPERS, disseram que o próprio baterista havia dito a eles: "Eu não consigo mais fazer desse jeito assim".

Amigos do falecido baterista do FOO FIGHTERS afirmaram que Hawkins estava desconfortável com a intensidade da agenda de turnês da banda depois que a pandemia diminuiu.

De acordo com vários amigos, Hawkins supostamente expressou desconforto, dizendo que ele estava lutando para acompanhar as demandas físicas de trabalho, que muitas vezes exigia que ele fizesse shows de 03 horas noite após noite.

A princípio, o baterista - que faleceu com 50 anos de idade, foi encontrado morto em seu quarto de hotel em Bogotá, Colômbia, em 25 de março de 2022, antes de um show que o FOO FIGHTERS iria realizar naquela noite como parte da turnê pela América do Sul em divulgação ao álbum "Medicine at Midnight" (10º disco, 2021) - teria levado este assunto a Dave Grohl, bem como vários amigos sobre as suas preocupações.

Anexo a uma reportagem da revista Rolling Stone, contém várias negações dos representantes do FOO FIGHTERS. Segundo a revista, eles solicitaram várias vezes entrevistas com os familiares de Taylor Hawkins e com os seus companheiros de banda para corroborar as negações dos representantes do FOO FIGHTERS, mas todos se recusaram a conceder entrevistas. Os empresários da banda também não quiseram ser entrevistados.

A matéria da revista alega que antes do retorno pós-pandemia do FOO FIGHTERS - que começou em junho de 2021 com shows em Los Angeles e no Madison Square Garden em New York, com poucos meses de folga desde então - Hawkins estava hesitante em voltar à estrada e não tinha certeza de que seria capaz de permanecer um membro em tempo integral se eles continuassem em turnê nesse ritmo.

Apesar de manter-se fisicamente apto, os seus amigos alegaram que Hawkins estava desconfortável em manter um desempenho em tão alto nível. O baterista do PEARL JAM e SOUNDGARDEN, Matt Cameron, foi entrevistado pela revista e falou sobre este assunto: “Taylor Hawkins teve uma conversa franca com Dave Grohl e sim, ele me disse que 'não conseguia mais fazer isso', essas foram as suas palavras”.

“Então, eu acho que eles chegaram a um entendimento, mas parece que a agenda da turnê ficou ainda mais louca depois disso”, concluiu Cameron. Um representante do FOO FIGHTERS negou que Hawkins tenha levantado essas questões, dizendo: "Não, nunca houve qualquer tipo de reunião sobre este assunto com Dave Grohl e os seus empresários".

O amigo de longa data e ex-patrão de Hawkins, o cantor Sass Jordan, acrescentou: “Honestamente, acho que ele estava tão cansado... Cansado de todo o jogo".

"O fato dele finalmente ter conversado com Dave Grohl e realmente ter dito a ele que não conseguia mais fazer aquilo, deve ter sido libertador para ele”, disse outro amigo próximo de Hawkins, que pediu para permanecer anônimo.

Enquanto que os amigos de Hawkins que foram entrevistados argumentaram que ele queria uma mudança, outro representante do FOO FIGHTERS informou: "Taylor Hawkins nunca comunicou Dave Grohl e os empresários sobre nada disso".

Outros amigos de Hawkins alegaram que ele havia "perdido a consciência" a bordo de um avião em Chicago que estava prestes a decolar e teve que ser levado às pressas do aeroporto para um hospital. Este fato foi notícia na época e se trata de quando o FOO FIGHTERS iria embarcar para os Emirados Árabes para se apresentar na festa de encerramento do campeonato de Fórmula-1 no final de 2021 - apesar de não terem revelado o real motivo da internação e qual membro da banda era.


* Foo Fighters: último evento do ano cancelado; membro da banda levado ao hospital

O baterista do RED HOT CHILI PEPPERS, Chad Smith, também alegou: “Taylor apenas me disse que estava exausto e desmaiou no avião, e eles tiveram que injetar soros e outras coisas nele. Taylor estava desidratado e mais umas coisas...” Após este incidente, Chad Smith afirmou que Hawkins lhe disse: “Não consigo mais fazer desse jeito assim”.

Quando perguntado sobre as alegações de que Taylor Hawkins havia perdido a consciência no avião, outro representante do FOO FIGHTERS respondeu: “Isso não é verdade”.

Em sua última entrevista para a revista Rolling Stone em junho de 2021, Hawkins disse que estava lidando com o retorno da banda a tocar música ao vivo pós-pandemia: “Estou muito nervoso com o show dessa noite”, disse o saudoso baterista do FOO FIGHTERS no dia do 1º show de retorno do grupo em junho de 2021. “Eu tenho um grande medo do palco, tipo, vai ficando maior, maior e maior... Quero dizer, hoje é o dia".


FOO FIGHTERS vinha em turnê pelos EUA desde junho de 2021. Alguns shows foram realizados na Austrália e EUA no começo do ano em 2022, sendo que a banda já tinha iniciada a turnê pelo México/América do Sul quando Hawkins veio a óbito.


A 2ª perna da turnê americana já estava agendada para o 1º semestre de 2022, assim como a turnê europeia para o meio do ano, a 3ª perna da turnê americana para o 2º semestre e a turnê pela Oceania no final do ano - tudo foi cancelado.


FOO FIGHTERS é conhecido por apresentar turnês em um ritmo acelerado, em comparação a qualquer outra banda não importa o gênero e lembrando muito o ritmo de como eram as turnês incessantes até o final dos anos 90.


* Taylor Hawkins: anunciado relatório toxicológico sobre a morte do baterista do Foo Fighters


* Foo Fighters: novas atualizações sobre a morte do baterista Taylor Hawkins


* Howard Stern: "ele era uma pessoa solidária", sobre Taylor Hawkins; Foo Fighters cancela turnê 2022


* Perry Farrell: "ele era o meu melhor amigo", sobre Taylor Hawkins


* Paul McCartney: “você foi um verdadeiro herói do rock and roll”, sobre Taylor Hawkins


* Flea: "'ele vai ser uma estrela do rock', dizíamos quando ainda era um garoto", sobre Taylor Hawkins


* Taylor Hawkins: comparação de fotos chama a atenção na internet


* Red Hot Chili Peppers: baterista presta homenagem a Taylor Hawkins


* Queen: "Taylor Hawkins era ótimo para a nossa imagem, nos fazia parecer legais"


* Howard Stern: "imagino que o Foo Fighters continuará, mas não tenho certeza"


* Taylor Hawkins: "ele sempre comprava algo para as crianças quando entrava na loja da Guitar Center"


* Billy Corgan: "chega uma hora que você tem que parar para refletir", sobre Taylor Hawkins

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques