• by Brunelson

Foo Fighters: último evento do ano cancelado; membro da banda levado ao hospital


Os ícones da música global e recém-incluídos no Rock and Roll Hall of Fame, a banda FOO FIGHTERS, estavam agendados para se apresentarem na festa do GP de Fórmula 1 realizado em Abu Dhabi neste domingo passado, mas o show foi cancelado devido a "circunstâncias médicas imprevistas".

Somente o que sabemos é que um membro do FOO FIGHTERS havia sido levado para um hospital de Chicago ainda na quinta-feira da semana passada, direto do aeroporto quando aterrissaram. Esta informação é de acordo com o The National News, que disse que um membro da banda foi "levado às pressas para o hospital".

O grupo estava a caminho dos Emirados Árabes para se apresentar na noite de encerramento da corrida de Fórmula 1. Em uma entrevista exclusiva para o The National News, o promotor deste evento, John Lickrish, lembrou de ter recebido a notícia às 02:30hs da madrugada de sexta-feira. A banda já tinha pegado um avião particular de Los Angeles a Chicago, onde embarcariam em um voo direto para Abu Dhabi.

Na hora que recebeu a ligação telefônica, Lickrish revelou que achava que era uma confirmação de que tudo estava indo de acordo com o planejado.

Entretanto, este não foi o caso...

“Era o empresário da banda me dizendo que assim que o avião pousou em Chicago, um membro da banda teve que ser levado às pressas para um hospital”, disse Lickrish. “A minha reação imediata foi verificar se a tal pessoa e a banda estavam bem. Depois, foi quando percebi que a situação não seria nada boa para eles, porque toda a equipe de roadies da banda e os seus equipamentos já estavam aqui em Abu Dhabi. O palco já estava sendo montado e os equipamentos da banda pronto para serem instalados”.

O site Flash Entertainment havia postado uma declaração adicional do FOO FIGHTERS sobre o cancelamento: “A banda pede desculpas por qualquer inconveniência ou decepção causada por esta reviravolta inesperada dos eventos”.

Até o momento, FOO FIGHTERS não se pronunciou sobre qual membro da banda foi hospitalizado e nem a causa e grau de sua situação médica.

Desde junho de 2021 divulgando o último álbum lançado, "Medicine at Midnight" (10º disco, 2021), o grupo vinha em turnê pelos EUA/Canadá/Alaska/México e havia encerrado a turnê americana no dia 09 de dezembro, fazendo o show na cidade de Fresno, California.


* Foo Fighters: setlist do show em Fresno, California - 09/12/2021

FOO FIGHTERS já tinha confirmado a turnê europeia e a 2ª perna da turnê americana para 2022, além da turnê pela América do Sul com apresentações no Lollapalooza Festival no Chile, Argentina e Brasil, além de outros festivais no Paraguai e Colômbia.


"Holding Poison" (Álbum: "Medicine at Midnight")


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques