• by Brunelson

Paul McCartney: “você foi um verdadeiro herói do rock and roll”, sobre Taylor Hawkins


"Obrigado Taylor por compartilhar alguns minutos gloriosos comigo", disse o eterno beatle, Paul McCartney.

McCartney escreveu uma homenagem ao falecido baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins, que morreu na Colômbia na última sexta-feira (25 de março de 2022).


* Taylor Hawkins: anunciado relatório toxicológico sobre a morte do baterista do Foo Fighters


* Foo Fighters: novas atualizações sobre a morte do baterista Taylor Hawkins

Desde que as notícias da trágica morte foram anunciadas pela banda, homenagens vêm de todo o mundo da música e além.


* Howard Stern: "ele era uma pessoa solidária", sobre Taylor Hawkins; Foo Fighters cancela turnê 2022


* Perry Farrell: "ele era o meu melhor amigo", sobre Taylor Hawkins

McCartney tinha colaborado com o FOO FIGHTERS em seu álbum de 2017, "Concrete and Gold" (9º disco) - gravando a música "Sunday Rain" tocando bateria - e mais recentemente se apresentou com a banda tocando a música "Get Back" dos BEATLES na indução do FOO FIGHTERS ao Rock and Roll Hall of Fame em 2021 (foto).


* Foo Fighters: eleito ao Rock and Roll Hall of Fame com discurso de Paul McCartney

Seguem alguns trechos de sua homenagem postada em rede social:

“A morte repentina de Taylor foi um choque pra mim e para as pessoas que o conheciam e o amavam. Ele não era apenas um GRANDE baterista, mas a sua personalidade era grande, brilhante e fará muita falta a todos que tiveram a sorte de viver e trabalhar ao lado dele”.

“Fui convidado pelo FOO FIGHTERS para tocar em uma de suas músicas. Acontece que eles queriam que eu tocasse bateria! – em uma das músicas de Taylor. Esse pedido veio de um grupo com DOIS bateristas incríveis!”

“Foi uma sessão incrível e cimentou o meu relacionamento com Taylor e os caras da banda. Mais tarde, eles perguntaram se eu os apresentaria na eleição ao Rock and Roll Hall of Fame. Sim e eu cantei com eles na canção 'Get Back'. Taylor forneceu uma parte de bateria poderosa e eu nunca vou esquecer daquela noite".

“Tudo isso tornou muito mais um choque desesperadamente triste ao saber que ele havia morrido, então, obrigado Taylor por compartilhar alguns minutos gloriosos comigo. Você foi um verdadeiro herói do rock and roll e sempre permanecerá no meu coração".

“Deus abençoe sua família e banda – Com amor, Paul X”.

Uma homenagem da revista New Music Express para Taylor Hawkins diz numa parte: "Tom Morello, guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, e muitos outros, elogiaram o 'espírito' de Taylor Hawkins em seus tributos e é assim que ele será mais lembrado - como o epítome não apenas da atitude comemorativa do FOO FIGHTERS para o rock'n'roll, mas também a alegria de um fã de música. Tenha certeza, que enquanto o FOO FIGHTERS durar, Taylor Hawkins ainda estará na banda”.

Também foi anunciado que o Grammy irá fazer uma homenagem a Taylor Hawkins, multi-ganhador de prêmios Grammy e outros, além de ser membro do Rock and Roll Hall of Fame.


"Sunday Rain"


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques