top of page
  • by Brunelson

Soundgarden: entrevista com a banda sobre os 30 anos do álbum "Badmotorfinger" - Parte 11 (última)


Confira a entrevista que a revista Spin realizou com todos os membros do SOUNDGARDEN - inclusive citações do saudoso Chris Cornell de entrevistas que concedeu à revista ao longo do tempo - falando sobre o álbum "Badmotorfinger" (3º disco, 1991) e sobre a era que antecedeu, envolveu e se seguiu com esse álbum marcante na história do rock.













Nesta 11ª e última parte que separamos para você, a banda descreve como eles enxergam o álbum "Badmotorfinger" na discografia do grupo:


-------------------------


Jornalista: Embora nem seja preciso dizer que vocês devem possuir muito orgulho de cada um dos seus álbuns lançados, mas podemos dizer que o disco "Badmotorfinger" ocupou um espaço especialmente apreciado que só cresceu com o passar dos anos?

Kim Thayil (guitarrista do SOUNDGARDEN): É incrível há muito tempo... O álbum "Superunknown" (4º disco, 1994) foi o mais referenciado por ser o de maior sucesso comercial, mas cada um da banda possui a sua referência, quero dizer, Matt Cameron (baterista) costumava fazer referências ao nosso 1º EP, "Screaming Life" (1987), mas preparar o box de relançamento do 25º aniversário do disco "Badmotorfinger" em 2016, eu apenas me reencontrei e me familiarizei total com esse material. Comecei a ouvir coisas que não ouvia há muitos anos e o álbum "Badmotorfinger" de repente estava na minha mente e ficou lá. Desde então, tenho ouvido muitas pessoas se referirem a ele como o seu álbum favorito e é legal que esteja ultrapassando aquele que recebeu elogios e sucesso comercial em sua época (o disco "Superunknown").

Terry Date (produtor do álbum "Badmotorfinger"): Esse é um dos meus discos favoritos que já produzi.

Matt Cameron (baterista do SOUNDGARDEN): Ainda me parece muito relevante e muito disso tem a ver com o fato de que a música era realmente significativa para nós como músicos e como banda. Eu realmente não ouço muito os discos do SOUNDGARDEN, mas se eu estou dirigindo o meu carro e está tocando músicas aleatórias no som, com certeza algo irá sair do álbum "Badmotorfinger" e irá soar muito legal no momento. O disco tem personalidade e acho que era isso o que pretendíamos. Nós realmente nunca sentamos e conversamos sobre o que tudo isso significava na história da música naquela época, onde estávamos muito ocupados fazendo aquilo. Agora que tive algum tempo para refletir, estou muito orgulhoso do fato de que a minha banda, SOUNDGARDEN, fez parte de uma mudança muito importante na música rock naquela época e na música em geral. No início dos anos 90, muitos gêneros inovadores aconteceram ao mesmo tempo e estou muito orgulhoso da minha geração e de todos esses discos.

Ben Shepherd (baixista do SOUNDGARDEN): Eu morava em uma pequena casa alugada e todos os dias ouvia o disco do MINUTEMEN e de Duke Ellington, então, quando finalmente gravamos o álbum "Badmotorfinger", o segurei enquanto olhava para esses meus únicos 02 discos na mesa da cozinha e pensei: “Nossa, esses dois álbuns ajudaram a fazer esse álbum aqui”, e eu me segurei... Acho que o disco "Badmotorfinger" foi o melhor do qual fiz parte da banda e foi como se os portões tivessem sido abertos e nós apenas começamos a correr.


"Rusty Cage"


Mais Recentes
Destaques
bottom of page