top of page
  • by Brunelson

Mark Lanegan: revelado que ele ajudou nas letras da música "Something in The Way" do Nirvana


Mais de 30 anos depois, surgem fatos sobre uma das canções mais populares da banda grunge chamada NIRVANA.

Conforme noticiado pelo site Alternative Nation, foi revelado que Mark Lanegan (falecido vocalista do SCREAMING TREES e vocalista convidado no QUEENS OF THE STONE AGE) de fato co-escreveu a música "Something in The Way" (2º disco do NIRVANA, "Nevermind", 1991).


De acordo com o jornalista Greg Prato e autor de vários livros sobre rock, grunge e bandas, Lanegan, que era amigo íntimo de Kurt Cobain, participou da criação da canção "Something in The Way".


Só lembrando que Cobain tocou guitarra e fez backing-vocals em 02 músicas lançadas no 1º álbum solo de Lanegan, "The Winding Sheet" (1990).

O ex-colega de banda de Lanegan no QUEENS OF THE STONE AGE, o baixista Nick Oliveri, disse em entrevista ao jornalista Greg Prato que Lanegan ajudou a escrever as letras da música “Something in The Way” do NIRVANA, mas que ele não recebeu os créditos.

Portanto, Lanegan, que muitas vezes lutou para sobreviver enquanto lidava com o vício em drogas - chegando a viver na rua como mendigo e por um período virou traficante de crack - não recebeu o que teria sido enormes royalties pelas vendas do álbum "Nevermind" do NIRVANA.

Só para se ter uma ideia, nesta última década perguntaram para Dave Grohl (baterista do NIRVANA e frontman do FOO FIGHTERS) se ele pensava em se aposentar, sendo que a resposta dele foi: "Eu já me aposentei quando gravei o disco 'Nevermind'".

Oliveri falou em sua entrevista: "Mark Lanegan me disse que escreveu algumas letras da canção 'Something in The Way' junto com Kurt Cobain e que foi lançada no álbum 'Nevermind' do NIRVANA, mas Kurt havia tocado guitarra e feito os backing-vocals no 1º disco solo de Lanegan, 'The Winding Sheet', então, em vez de serem pagos, eles apenas combinaram o seguinte, com Lanegan dizendo a Kurt: 'Cara, eu adicionei uma letra na sua música e você adicionou as suas partes na minha música. Vamos deixar assim mesmo, um pelo outro, aconteça o que acontecer'".


Oliveri finalizou: "Mal sabia Mark que se ele tivesse ganhado os créditos por sua parte na canção 'Something in The Way', ele iria ganhar muito dinheiro. Eu me lembro dele indignado com ele mesmo sobre isso, dizendo: ‘Ah, se eu tivesse os créditos pela música 'Something in The Way'"...


“Something in The Way”


















Mais Recentes
Destaques
bottom of page