top of page
by Brunelson
O músico foi confirmado positivo em março de 2021 e aparentemente ficou “completamente surdo” em um certo ponto.
Lanegan também se viu “entrando e saindo do coma”.
O vocalista - durante todo este século atuando como artista solo - estava morando na Irlanda na época da infecção, tendo se mudado de Seattle. A batalha de Lanegan contra a covid foi descrita em um trecho desse livro, que começa assim:
"Em uma manhã extremamente brilhante na Irlanda em março de 2021, Mark Lanegan acordou e foi até a cozinha para se servir de uma xícara de café".
“Tendo acordado completamente surdo durante a doença que lentamente devorou o seu corpo doente, ele sentia que estava com as costelas quebradas e incapaz de respirar. Lanegan foi carregado com uma dose gigantesca de covid e foi rapidamente levado para o Hospital da cidade com pouca esperança de sobrevivência".
A situação certamente parecia desoladora, como a passagem do livro deixa surpreendentemente claro: "Entrando e saindo do coma, a mente e o corpo de Mark Lanegan ficaram oscilando entre a vida e a morte, incapazes de andar ou funcionar por vários meses. À medida que a sua situação se tornou mais intolerável ao longo da mais sombria das dores, ele foi invadido por pesadelos, alucinações e arrependimentos sobre uma vida vivida à beira do caos e da desordem”.
"Lanegan foi levado a considerar a sua situação e como, em sua 6ª década de vida, a sua batalha ao longo da vida contra a mortalidade que as drogas levam, chegou a esse encontro quase fatal com uma doença que matou milhões de pessoas - quando ele aparentemente esteve enganando a morte por toda a sua existência", conclui a passagem do livro.
De acordo com relatos, a condição de Lanegan melhorou: "Ele recuperou a audição agora, mas a sua saúde está melhorando aos poucos", disse o publicitário do livro.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments